Os cinco policiais do BOPE restantes estavam em uma perseguição intensa de gato e rato com criminosos milicianos em uma rua sinuosa da favela, onde claramente os policiais aparentavam estarem na posição de ratos, ja que os inimigos oa superavam em número e em armamentos. A tensão era palpável enquanto as balas voavam loucamente. Os criminosos estavam determinados a capturar os políciais sobreviventes da RPG.
Em um momento de desespero,os policiais avistaram um prédio alto de cerca de cinco andares com uma aparência abandonada. O prédio tinha uma fachada de tijolos desgastados pelo tempo e janelas quebradas, dando a impressão de estar desocupado há anos. Os policiais imediatamente decidiram que este seria o lugar ideal para se esconderem. E se caso os criminosos adentrassem ali, então possivelmente séria o lugar ideal para matar ou morrer.
Logo correram para dentro do prédio, subindo as escadas rapidamente. O interior do prédio era escuro e sombrio, com paredes descascadas e pisos empoeirados. O ar estava pesado e cheio de mofo. Era evidente que ninguém havia entrado naquele prédio por muito tempo.
Os policiais subiram até o terceiro andar e se esconderam em um dos quartos, mantendo uma vigia constante na janela para ver se os criminosos haviam encontrado o prédio. Eles permaneceram em silêncio absoluto, apenas a respiração pesada podia ser ouvida.
De repente, eles ouviram um barulho estranho vindo do quarto ao lado. Eles se prepararam para enfrentar os criminosos quando perceberam que não eram inimigos, mas sim um grupo de moradores sem-teto que havia se estabelecido no prédio.
" desculpem a invasão, mas precisamos nos esconder aqui por um tempo. Estamos em uma perseguição e precisamos ficar fora da vista dos criminosos." diz um dos políciais com um grave ferimento na mesma mão ao qual segurava o seu fuzil.
" S-sem problemas, estamos acostumados com pessoas entrando e saindo daqui. Mas vocês têm certeza de que é seguro ficar aqui? Este prédio não é exatamente o lugar mais seguro para se estar." diz o primeiro morador sem-teto um tanto assustado ao ver aqueles policiais completamente ensanguentados e armados. Esse morador do local tomou um passo a frente segurando um lençol extremamente sujo. Aparentemente o lider de todos os demais 9 sem-tetos presentes ali.
" Infelizmente, não temos muita escolha no momento. Mas estamos aguardando por enquanto, mas depois De um fôlego poderemos sair daqui." diz o policial.
" Nós entendemos,-diz o morador- mas se vocês estão em uma perseguição, pode ficar muito perigoso aqui. E se os criminosos encontrarem vocês? Eles poderiam colocar todos nós em risco.
"Exatamente por isso que agora pedimos que vocês saiam do prédio por um tempo. Nós sabemos que é difícil, mas se preocupem com suas seguranças"
" senhor policial, com todo respeito más Nós não gostamos muito de ficar do lado de fora, mas entendemos a situação. Vamos esperar lá fora até que vocês resolvam sair quando se sentirem seguros"
"Obrigado por entenderem. Nós garantimos que assim que tudo estiver seguro, ajudaremos vocês a encontrar um lugar melhor para ficar. Mas agora, precisamos nos concentrar em nos proteger"- diz o policial.
Após cerca de 60 minutos já terem se passado, a tensão e o medo de serem encontrados pelos criminosos haviam deixado todos exaustos.
Alguns dos policiais estavam sentados no chão sujo do prédio, quase dormindo de tão cansados. Outros estavam apostos na entrada do quarto, mantendo uma vigília constante. E ainda tinha aqueles que estavam de pé olhando pela velha janela de vidro, procurando por qualquer movimento suspeito lá embaixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PUNHOS DA CAVEIRA - ao extremo
AçãoMarcos, abalado pela morte trágica de sua esposa, se vê perdido em sua vida, por não saber se ainda tem ou não vontade de continuar vivendo. Agora, o mesmo alivia sua raiva e revolta, pondo todo o seu foco na missão à qual ele e seus companheiros fo...