— Então você vai olhar o paciente do 503 de meia em meia hora, o pulmão ficou muito fragilizado, e também olho no cateter do 520, se tiver sangue me chame imediatamente, salvamos os rins mas nunca é demais ficar atento, ele quase os perdeu — Suspirou, andando ao lado da enfermeira que anotava tudo em um pequeno bloco — E tem a mulher grávida do 600, o marido dela é o homem que da UTI 3, o que quase foi eviscerado, pode avisar que o marido está bem quando ela acordar? Vamos estar mantendo ele apagado por pelo menos 48 horas para analisar melhor como o corpo reage a cirurgia.
— Certo Doutor, durma bem Doutor, vamos tentar resolver as coisas por aqui, caso a sala de descanso esteja cheia, o corredor da ala norte está vazio e tem boas macas — A enfermeira sorriu e acenou para o Uchiha, os dois riram e a mulher saiu andando.
E Izuna seguiu o caminho entre bocejos, deixando os cinco prontuários que carregava encima do balcão de atendimentos, entregando para uma outra enfermeira organizar, e a mulher o fez animada.
Eram essas as vantagens de ser um médico querido por muitos.
— Izuna! — Indra o chamou, e o residente suspirou em alívio. Estava a pelo menos uma hora procurando um atendendo naquele hospital e não achava nenhum — O que você está fazendo?
— Saí a pouco tempo de uma cirurgia bizarra, meu paciente das vísceras acordou e abriu os pontos acredita? Foi horrível, eu só preciso de um bom chá e uma hora de sono agora — Resmungou se jogando contra a parede, bocejando em seguida — Tá um gato, vai pra onde?
— Pro mesmo lugar que você deveria estar indo, por que diabos ainda está de scrub? — Kushina apareceu no corredor, emburrada, olhando feio para o Uchiha, completamente vestida de preto, o que fez o Uchiha segurar o riso.
— Você parece a Mortícia Addams vestida assim — Apontou, e Kushina bateu em sua mão — Pra que isso? E pra onde eu tenho que ir?
— Velório do Menma — A ruiva revirou os olhos quando falei, e Izuna a olhou assustado — Eu sei que é ridículo, mas minha mãe encheu o saco falando sobre isso, então vamos tentar ser compreensivos com ela, senão ela vem me chamar de assassina no meio do hospital.
— Uma coisa é ser compreensivo, outra coisa é entender gente louca, ela sabe que o Menma nem era gente ainda? No máximo um amontoado de células em desenvolvimento — Cutucou a barriga, que suspirou.
— Não dá pra por "Amontoado de células em desenvolvimento" na lápide, então deixamos ela por Menma — Minato apareceu entregando roupas a Izuna, que suspirou frusttrado — Vamos achar outro nome tão legal quanto Menma pra nosso filho.
— Eu devo ser o padrinho mais ignorado desse mundo, porque fiquei anos dizendo que Menma é um péssimo nome para uma pessoa e que nome de comida não dá futuro — Reclamou enquanto era empurrado para dentro de uma sala, trocando rapidamente de roupa — Sem mais nomes de comida, por favor.
— Mas Izu... Pensa que legal, Naruto! — Minato disse e Kushina concordou, sorridente pelo nome — Gostou?
— Não importa, eu amei! — Kushina abraçou o namorado, rindo — Quando formos médicos fodas, vamos ter um lindo filho loiro de olhos azuis chamado Naruto.
— Desculpa interromper, mas não era ruivo dos olhos cor de mel? — Izuna perguntou, ainda dentro do quarto, terminando de arrumar as roupas escuras.
— Menma seria ruivo com os olhos cor de mel, como a mamãe, Naruto vai ser igual o papai! — Kushina beijou o namorado no exato momento em que o Uchiha abriu a porta, e fez som de vômito — Invejoso.
— Não sou obrigado a ver fornicação logo pela manhã — Os dois riram e saíram arrastando o amigo para fora do hospital.
O velório do feto, como esperado, foi um caos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Placebos para o amor - Tobiizu
FanficIzuna Uchiha, residente de cirurgia de um dos melhores hospitais do país, era simplesmente maluquinho da cabeça, o tipo de pessoa que transformava qualquer situação em um drama completo, nem mesmo psiquiatras conseguiam resolver os dilemas esquisito...