Novo dia, dia de acordar cedo e ir para faculdade. As vezes eu só queria poder anular coisas que me fizeram desacreditar nos prazeres da vida, como uma tarde divertida com uma amigo, mas parece que tudo se volta a dar errado. Passei a noite pensando no que aconteceu e que não deveria ter acontecido.
Eu não me permito viver tais coisas para meu próprio bem eu e a faculdade é um compromisso e tanto já! Assim que desci, avistei a minha mãe sentada a chorar na poltrona da sala..-Mãe? Oque foi?
-Ah, nada filha! (Ela estava com uma foto minha criança)
-Desculpa mamãe ta? Por não ter sido 100% presente na sua vida, sempre trabalhando..
Eu hoje só queria poder ser sua parceira de fofoca e sei que a Nicole cumpre bem esse papel..(me abraçou e eu a abracei de volta)-Sabe que não te culpo por isso né? não deveria se sentir culpada, você foi como um pai e uma mãe ao mesmo tempo para mim e depois para o Davi. Eu
tenho admiração por você..é um grande exemplo para mim! (Não soltei daquele abraço)-Não se atrase para faculdade! eu te amo muito! (Disse ela preocupada)
-Eu também te amo! E..ontem, vi o Arthur..
-Aquele menino bonzinho da faculdade?
-Sim,sim ..ele me beijou. (quando contei me foi um alívio)
- Você gostou filha? foi contra sua vontade?
-Eu gostei mas ao mesmo tempo não. Ele terminou recentemente e eu, se sabe..gosto de focar nos estudos! Além de ser meu amigo sabe?
-Sei filha, oque fez no momento? Por que não conversa isso com ele?
-Sai correndo..
-Você sempre foi assim, lembra do dia da formatura!? Você errou o passo derrubou a menina e saiu correndo? (ela riu ao contar)
-Ai mãe, não me lembra dessa vergonha..
-Mas eu tava lá, eu to aqui. Não precisa correr sem rumo, eu estarei aqui. Mas agora mocinha, corre em rumo a faculdade!
-Ta bom mãe! Beijos!
-E antes de ir, se contou isso pra Nicole?
-Não..por que?
-Huruul! 1x0 para ela! chupa Nicolee, to sabendo antes!
Ela fez uma dancinha bem vergonha alheia mas foi fofa! Sai correndo pois essa vida adulta não espera drama adolescente!
Naquele dia, o professor passou diversos trabalhos práticos que melhorariam nossa experiência. Trabalhar com o público..de um modo ao todo, social. Fiz uma pesquisa que ganhou um "parabéns" do professor ao qual mais admiro! Ele é um grande jornalista.Eu gostaria de ter o poder de fazer com que, a arte, a cultura e os grandes talentos perdidos por ai tivessem seu devido reconhecimento. Eu acredito que um dia irei conseguir! Não só por mim, mas por todos! Eu gosto doque faço.
Na hora da saída, para o almoço, apareceu Anna com uma caixa..vindo em nossa direção, eu não sabia oque fazer, por que desde aquele nosso último almoço após a delegacia eu não falei mais com ela. Me sinto mal educada e rude! Nicole já foi logo indo abraçar ela, desde quando essas duas tem tamanha intimidade!? Jansen não parecia gostar de abraços, se manteve toda dura enquanto Nicole sempre afobada agarra ela com tudo falando "Boa tardee!" Isso é constrangedor de ver quem ta de fora, mas quem sou eu para julgar alguma coisa..
-Oi Dantas.
Pera, ela sabe meu sobrenome? Oque a senhora Nicole esta falando para ela??-Oi Jansen! Tudo bem?
(perguntei curiosa olhando para caixa)-Tudo sim! Toma, é para você! Em agradecimento por tudo e uma maneira de pedir desculpas.. Se não fosse você, não sei oque seria daquela situação toda! Minha mãe fez as pazes com meu pai, são amigos, estamos morando, eu, ele e minha irmã.
(me contou com um tom de alívio)-Aii! Não tinha o porque de se preocupar em me presentear! Fico feliz que sua vida hoje esteja melhor, desculpa perguntar mas e seu padrasto?
(não queria soar indelicado)-Ele teve alta e foi preso, espero que apodreça lá!
Suas palavras soavam com rancor e dor, sinto muito que ela sinta tamanha intensidade em sentimentos tão ruins..-Eei! Estou aqui! E eu não ganho presente não? Eu lacrei naquela dia, se não fosse pelo meu guarda chuva essa Anninha teria fugido! (Nicole enciumada, não sei se era de mim ou da Anna)
-Tô indo resolver umas coisas! Valeu meninas!
Espero que goste Dantas.
Disse Anna e saiu.-Amiga abre logoo, to super ansiosa!
-Desde quando vocês duas tem tanta intimidade? Eu perdi muito nesse meio tempinho!
(Questionei Ni)-Ah! Depois que você saiu aquele dia, eu e ela ficamos a conversar. Temos muito em comum! Ela gosta de assistir séries as quais amoo! Sério amiga, por mais que ela seja meia paradona, ela é muito gente boa. Me deu até conselho sobre o Vitor!!
-Oque ela disse sobre ele? Espero que seja uma coisa sensata! (confrontei)
-Disse para eu dar um gelo nele, para vê se ele realmente me quer por perto. Ai ele corre atrás!
-Isso é tão infantil.. mas enfim, espero que esteja se cuidando com relação a ele. (aconselhei ela)
-To me cuidando, usamos camisinha sempre, não te darei um sobrinho por agora. hahah Enfim, vai abrir ou não?
Naquele momento Arthur cruzou o corredor e nem olhou na minha cara, ele deve está realmente muito magoado.. Eu fico mal por isso.
-Oque foi isso? O Arthur não falou comigo e nem você!? ele ta bem? vocês brigaram? (Nicole sempre nota as coisas a sua volta)
-Brigar? não.. aconteceu apenas um negócio mas não quero falar sobre isso agora, desculpa.
-Tudo bem! Mas ele não foi rude com você não ne?
-Jamais! Ele é sempre um amor..
até de mais..(sussurrei baixo)Enfim abri a caixa, era um vaso de flores, tinha um bilhete..
-Planta! Que isso!? Maconha!? Ela ta te induzindo fumar é? (Nicole sendo Nicole)
-Então amiga, to indo em casa almoçar, depois volto após levar meu irmão para escola e te conto sobre a carta, beijo.
-Sofia! Sofia!.. Eu te conheço ein! Vai e volta por que eu quero saber do babado!
Quando abri a carta, de primeira vi uma letra linda! Dizia:
Oi Sofia, Desculpa se um dia fui indelicada com você, não me era intenção..Desculpa por aquela piada. Eu venho lhe entregar esse vaso de flores, pelo fato de ter meio que destruído
boa parte do jardim que ali tinha em sua garagem. Pelo fato daquele ocorrido. Eu coloquei
as flores a qual você mais gosta, admito
que arranquei um pouquinho de informação da Nicole para descobrir. Você gosta bastante de Natureza então aproveito aqui também para lhe convidar para uma exposição ao ar livre no parque do centro da cidade. Aceita?
Vou deixar meu número aqui em baixo.
Até logo Dantas.Ai meu deus!! Eu fiquei tão preocupa com o ocorrido do Arthur que esqueci totalmente que pegou mal eu ter fugido aquele dia após o nosso último diálogo ter sido aquela piada, tinha me esquecido dela até..
Ir ao parque? hmm..Vou mandar a resposta pelo Whatsapp:
Oi Jansen, eu li a sua carta e..
Encererando..
Bateria acabou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A jornada de um amor
RomanceA história se baseia em uma menina chamada Sofia, cheia de sonhos e amor, romance de pessoas totalmente opostas, a qual o amor não se mede. Menina estudante na faculdade de jornalismo, tem muitas e muitas jornadas e histórias ao longo do tempo. Tudo...