- Talvez, você não saiba quem eu sou! - responde Loki, confuso.
- Sim, eu sei! - responde o Doutor Estranho, através de sua projeção astral. - Você é Loki, o Deus da Trapaça, filho de Odin e Friga, a deusa asgardiana que lhe ensinou os caminhos da magia!
- Esse é o ponto! - continua Loki, assumindo sua forma natural, de cor azulada.
- Sua linhagem biológica não determina quem você é! - continua Stephen. - Não foi esse caminho que você escolheu!
- Não! Eu escolhi trair a minha família e tentar dominar a sua terra! ...Dominar a mente dos seus amigos!
- Você desconhece o seu potencial, filho de Odin! A magia que há em você pode alcançar caminhos inimagináveis! O multiverso precisa de alguém como você!
- Eu não sou um herói!
- Eventualmente, não mesmo! - conta Stephen. - Mas houve universos em que você conseguiu o que queria: derrotou os Vingadores! E, então, assumiu o papel que você percebeu que o mundo precisava!...Você se tornou um vingador!
Loki passa a mão em seu rosto, desnorteado.
- Eu não estou aqui pelo multiverso! - conta ele. - Estou aqui pela Sylvie!...Pela nossa liberdade!
- E esta é a prova de que o seu coração é nobre! - responde Stephen. - Você deixou de preocupar-se apenas consigo mesmo!...Loki, eu posso treinar; guiar você até o seu destino!...Permita-me!
- Eu não tenho tempo para isso! - responde o Deus da Trapaça.
- O tempo é relativo! Ainda mais quando nos encontramos no ponto onde o fim e o começo se encontram!
Loki olha para o horizonte do vazio, enxergando as infinitas linhas do universo se entrelaçando.
- Você pode controlar toda essa energia multiversal! - conta Stephen. - Isso é magia!...Esse é o poder do Mago Supremo!
Loki fecha os olhos, triste.
- Tudo que eu mais quero é estar ao lado dela novamente! - responde ele, tomado pelas lembranças de sua amada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loki e os Guardiões da Galáxia
FanfictionTrabalhando para a nova AVT, numa tentativa de conquistar a sua confiança, Loki parte em busca de uma famosa variante do tempo: Gamora, a filha de Thanos. Só que o deus da trapaça não contava que para isso ele teria de lidar com uma grande equipe em...