Nova Asgard
- Sinto muito pelo Ragnarok! - diz Mobius, ao perceber a estranheza nos olhos do Deus da Trapaça ao observar o local. - Imagino que seja difícil para você!
- Está tudo aqui! - diz Loki. - Eles a reconstruíram em Midgard!
- É! - continua Mobius. - Seu irmão fez um trabalho incrível! Uma pena que ele tenha aberto mão deste reino!
- Como é que é? - questiona Loki.
- Thor entregou este reino nas mãos da Valquíria! - conta Mobius. - Ele estava desolado devido ao Thanos...
- Então, este lugar é meu por direito!
- Não é assim que as coisas funcionam!
- Eu sou Loki, filho de Odin! ...Sou eu quem faço as regras!
- Espere! - grita Mobius. - Você acabou de sair de uma guerra e...
Loki desaparece, através de um portal, deixando-o para trás.
✨✨✨
Valquíria é pega de surpresa com um som de palmas batendo em sua direção. Ao erguer seu rosto, ela observa Loki trajado com vestes reais.
- Eu aprecio o serviço que você tem prestado! - diz ele, de braços abertos.
- Eu pensei que você estivesse morto! - diz ela, sentada em seu trono.
- A morte é apenas um detalhe insignificante para um deus como eu - responde Loki, com um sorriso malicioso no rosto.
- O que você quer?
- Parece que você se tornou um "rei" e tanto aqui em Nova Asgard, não é mesmo? - provoca ele.
Valquíria levanta-se do trono, mantendo a postura firme diante de Loki. Ela conhece muito bem a natureza traiçoeira do Deus da Trapaça.
- Thor confiou a mim a responsabilidade de proteger este reino - conta ela. - Se planeja algo, saiba que não permitirei que você o tome de mim.
Loki ri suavemente, aproximando-se lentamente da Valquíria.
- E quem disse que eu perguntei alguma coisa?
Antes que ela reaja, Loki a envolve em sua magia e a aprisiona contra a parede.
Imediatamente, diversos soldados asgardianos entram dispostos a proteger o trono.
- Ajoelhem-se! - ordena Loki. - Ajoelhem-se diante do seu legítimo rei!
- Você está cometendo um grande erro! - responde Valquíria.
Temerosos pelo poder do Deus da Trapaça e reconhecendo- como filho de Odin, os soldados se curvam.
Loki sorri, satisfeito.
👑👑👑
- Mobius, meu conselheiro real! - proclama Loki, assim que percebe a entrada de seu velho amigo.
- O que você fez com a Valquíria?
- Está presa por traição a coroa! - explica Loki. - Não poderia tolerar a sua afronta ao me negar o trono!
- Isso é loucura! - responde Mobius. - Até alguns segundos atrás todos aqui respondiam a ela!
- O que devo fazer, então? - pergunta Loki. - Matá-la?
Antes que Mobius responda, um dos soldados os interrompe:
- Senhor, temos um problema!
Eles levantam-se, imediatamente, e vão atrás do serviçal.
- Ela se matou?! - diz Loki, sem entender nada, ao ver o corpo de Valquíria estirado.
- Não era ela! - responde Mobius, se aproximando.
- Como é que é?
- Veja as marcas no rosto e o tom esverdeado da pele - destaca Mobius. - Ela foi substituída. Não era a Valquíria! Era uma Skrull!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loki e os Guardiões da Galáxia
FanfictionTrabalhando para a nova AVT, numa tentativa de conquistar a sua confiança, Loki parte em busca de uma famosa variante do tempo: Gamora, a filha de Thanos. Só que o deus da trapaça não contava que para isso ele teria de lidar com uma grande equipe em...