●Prólogo●

2.4K 151 48
                                    

Oie gentee,vim aqui trazer uma nova história para vocês,espero que vocês gostem.

Boa leitura seus gays ❤😍

Pov:marilia

Um ano antes... São Paulo, Brasil

Eu desço do elevador, com destino à cobertura do meu parceiro de negócios de longa data, Marcos Pereira.

Meus passos são largos e irritados pelo corredor, minha advogada e amiga pessoal, Luísa, está do meu lado e os seguranças um pouco mais atrás. Marcos gerencia um dos ramos da LJ, a companhia aérea da minha família.

O táxi aéreo, ligando a Grande São Paulo às cidades do interior do estado e fora dele, marcou os primeiros passos da empresa na década de 1980.

Meu pai, Mário Mendonça e seu irmão, ambos pilotos americanos, foram os fundadores.

A companhia cresceu e expandiu a olhos vistos nas últimas décadas, entretanto, mantivemos o ramo inicial, considerando que nossa clientela, composta basicamente por altos executivos, se manteve fiel ao longo dos anos e das crises no setor de transporte aéreo no Brasil. Desde quando assumi a presidência do grupo, há dez anos, confiei cegamente na competência de Jorge para gerir o táxi aéreo para mim.

Um rosnado fica preso em minha garganta. Eu respeitava tanto o maldito homem!

Isso tudo caiu por terra no mês passado, quando recebi um relatório-bomba em meu escritório, desmentindo tudo que acreditei sobre sua integridade e honestidade.

Na verdade, a pulga se instalou atrás da minha orelha há um ano, quando meus diretores financeiros começaram a perceber oscilações nos balancetes financeiros apresentados por Mario e sua equipe.

Contratei uma firma de auditoria sem fazer nenhum alarde e, burlando totalmente a lei,não tenho vergonha de dizer,contratei também um hacker especialista em invadir contas bancárias.

O resultado foi o relatório concluído no mês passado. O documento mostra claramente, o sumiço de grandes somas progressivamente, por cinco anos.

E o hacker mostrou para onde o dinheiro foi: duas contas na Suíça, em nome de meu fiel funcionário. Ironizo-o.

Cinco anos, porra! Como não percebi isso antes? Só descobri porque ele cometeu um erro comum nos ladrões, foi sendo engolido pela ganância e passou a roubar indiscriminadamente, até que não conseguiu encobrir mais seu rastro.

Estou muito, muito puta, especialmente, porque não costumo me enganar com o caráter das pessoas. Geralmente consigo ler bem tudo e todos.

Desconfio da minha própria sombra, para você ter uma ideia. Crescer numa família abastada contribui para que mantenhamos um olhar mais atento a tudo que nos cerca.

As pessoas, todas elas, sem exceção, sempre querem algo de você. Alguns dirão que é uma visão cínica da vida.

Eu não me importo com suas opiniões, no entanto.

Chegamos à porta do apartamento e Luísa toca a campainha imediatamente. Não quis me identificar na portaria e tomar o elevador privativo. Não, eu quis fazer uma surpresa para meu velho amigo.

Ele não tem a menor ideia de que estou a par de suas falcatruas já tem um mês. Por que não o confrontei antes, você me pergunta? Não aprecio agir no calor do momento.

Sendo sincera, sou conhecida no meio empresarial como a mulher de gelo e o título não me incomoda nem um pouco. Gosto que me temam. É bom que me temam. Ninguém constrói, ou no meu caso, mantém um patrimônio de bilhões sendo boazinha.

O̸ a̸c̸o̸r̸d̸o̸  ■G!p□Onde histórias criam vida. Descubra agora