HELENA
Helena olha pela janela e vê o tempo nublado, não parecia que ia chover, mas o sol está fraco, o que lhe deu vontade de andar de bicicleta.
Lembra de Clara dizendo que tinha uma bicicleta e se pergunta se ela gostaria de uma surpresa. Passaria na casa dela e a chamaria para dar uma volta, talvez Rafa se quisesse.
Ela arruma sua pochete, com seu celular, carregador, chave e chiclete.
Ela sai pela estrada, observando as famílias passeando nesse fim de semana. Pensa se um dia terá isso com Clara.
Helena pensava com frequência se aquele relacionamento tinha futuro, mas depois que vía a moça em sua frente, suas dúvidas esvaiam.
Chegando na casa da mulher, Helena entra com sua bicicleta, a deixando no muro de dentro já que iria ser uma parada rápida, ela esperava.
Entra no elevador e clica na cobertura. Por sorte não precisava informar para os moradores avisando sua chegada, pelo fato da mulher trabalhar ali.
Helena toca a campanhia e para seu desconforto, Theo atende.
- Você de novo? Não acha que já passou tempo suficiente com Clara não?
- Theo! Não fala assim - Clara aparece por trás do homem. Helena observa seus cabelos soltos, jogados para frente, usando roupa de ficar em casa.
- Desculpa se tiver incomodando - Ela diz.
- Está, então tchau - Theo ia fechar a porta até que Clara entra na frente.
- Para com isso! - Clara diz e Theo sai da porta, irritado.
Clara fecha a porta, ficando as duas do lado de fora.
- Que surpresa boa, aconteceu alguma coisa?
Apesar de Clara não parecer irritada, Helena sentia que aquela não foi uma boa hora. Já era depois do almoço e imaginou que talvez todos estivessem presentes, mas quis jogar na sorte.
- Na verdade quis fazer uma surpresa, mas não sei se foi uma boa ideia - Helena parecia arrependida, coçando sua nuca.
- Imagina! Claro que foi, não liga para Theo.
- Queria te chamar para dar uma volta de bicicleta, topa? - Helena pede, já estava lá de qualquer forma.
- Claro que sim, só preciso me arrumar, tudo bem? - A mais velha parecia animada com o convite.
- Eu espero lá embaixo.
- Beleza - Clara entra dentro do apartamento e vai para o quarto se arrumar.
- Ah não, ela vai te levar para onde dessa vez? - Theo pergunta vendo a mulher abrir o armário.
- Vamos apenas andar de bicicleta, dessa vez volto rápido - Clara diz, o que não deixa de ser verdade.
Clara corre para o banheiro sem deixar Theo responder, veste calça e uma regata que deixava seus braços expostos.
Amarra seu cabelo e passa protetor solar. Passa no quarto de Rafa avisando para onde ia e que se precisasse, era só ligar.
Clara desce para a garragem, pegando sua bicicleta que tinha uma cestinha, onde colocou seu celular e uma garrafinha.
- Vamos? - Clara diz e assusta Helena.
- Que susto! Foi rápida - Elas riem da reação de Helena.
- Vai ser legal, vamos.
As duas saem pedalando em direção a praia, onde andam pela calçada, olhando a vista do céu fechado e as ondas fortes, com apenas algumas pessoas nadando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
gym coach - clarena
RomanceClara conhece Helena, a personal trainer que mesmo sem ela perceber, muda seu dia a dia e ajudará ela a perceber o quão abusivo é seu relacionamento, tranformando sua relação em algo a mais que amizade. História tradicional da novela "Vai na Fé" Em...