Helena acorda de manhã e se arruma para encontrar Clara em sua casa. Estava ansiosa para encontrar Rafa novamente e ver a casa nova.
Conversou com Clara ontem a noite e riram como nunca, falando sobre assuntos totalmente aleatórios mas que se tornam divertidos por serem as duas juntas.
A personal veste um shorts jeans e blusa vermelha, com um allstar branco de cano baixo. Ela pega a chave do carro e começa a fazer o caminho que o GPS indica.
Tinha esquecido que a mulher ia se mudar do condomínio, depois que ela deu a notícia do divórcio o alívio foi tão grande que ela só queria esquecer que já foram casados.
Helena chega na frente da casa e não consegue deixar de abrir a boca em surpresa, sabia que a empresária era rica mas não sabia que era nesse nível.
A casa era enorme, com um jardim na frente e o portão branco, uma estrutura moderna que passava a energia de Clara.
Ela toca o interfone e depois de poucos segundos Clara aparece, com os cabelos amarrados e suada já que havia começado a mudança.
- Amor, que bom que chegou - Clara diz sem nem perceber o apelido, mas Helena percebeu.
- Amor?
- Ah, desculpa, acabou saindo - A mulher sorriu.
- Eu gosto - Helena sorriu de volta e beijou Clara - Que casa mais linda!
Helena olhava pelo portão e um jardim enorme se fazia presente antes da entrada da casa, cheio de plantinhas.
- Obrigada, entra - Ela diz.
- Cheguei muito tarde?
- Imagina, começamos tem pouco tempo.
Elas entram pela porta principal e mesmo a casa estando quase vazia, sem muita decoração, Clara já conseguia imaginar como sua casa ficaria linda.
- Helena, que bom que veio - Rafa diz quando vê a mulher entrando.
- Rafa, quanto tempo! - Helena e o menino se abraçam e Clara sorri, feliz, pois os dois se gostam.
- Bora trabalhar - Clara diz e eles riem. A mulher conduz a personal para onde as caixa estão e diz o que precisa ser feito.
Helena não era muito da limpeza, mas também não gostava de bagunça e estava feliz por estar lá em família.
Família. Eles podiam ser considerados família?
Helena chegou no quarto principal, que acredita ser de Clara, vê alguns porta retratos e começa a vê-los. Tem uma foto dela, quando jovem e com seus pais.
Tem também uma com Rafa e quando a mulher vai virar o último retrato ela percebe que era uma foto dela e de Clara juntas.
Seu coração aquece tanto que parece ficar sem ar. As duas estavam no primeiro encontro, onde se beijaram pela primeira vez.
- Helena? - Clara chega na sala e Helena acorda de seus pensamentos - Ah, te achei.
- Oi - Helena diz.
- O que foi? - A mulher pergunta - Não gostou da foto?
- Não é isso, só não esperava ter uma foto minha na sua casa.
- Claro que eu iria colocar - Helena vira de frente para a mulher e Clara sorri.
- Achei fofo, obrigada - A personal sorri e Clara coloca seus braços por cima de seus ombros.
- Vai ter mais fotos nossas quando tivermos nossa própria casa, não acha? - Clara diz e os olhos de Helena se abrem em surpresa.
- Quando tivermos nossa própria casa?
- Desculpa, achou muito rápido? Não estou te - Antes que Clara termine de falar, Helena cola seus lábios no da mulher.
- Eu amei essa ideia - Helena diz.
As duas voltam a se beijar, agora com as mãos de Helena na cintura de Clara, que arfa com o contato.
Não havia tido um pedido oficial de namoro, mas as duas sabiam o que sentiam. Decidiram começar de novo e claro que nenhum casal fala em morar junto no "terceiro" dia de estarem se conhecendo, mas elas eram diferentes.
- Meu Deus, desculpa - Rafael diz quando aparece na porta e se surpreende por ver a mãe beijando a mulher.
- Rafa - Clara diz e Rafa sai do quarto.
- E agora?
- Não, ta tudo bem - As duas se afastam - Ele sabe que eu to me envolvendo com você, só nunca tinha visto antes nós duas juntas.
- Ele sabe? - Helena pergunta.
- Com certeza, não sei esconder nada - Clara brinca e Helena agradece pela mulher estar tranquila sobre isso - Vou falar com ele.
Clara vai em direção da sala, onde imagina que Rafa vai estar.
- Rafa? - Ela pergunta.
- To aqui - Ele fala da cozinha.
- Filho, ta tudo bem?
- Ta sim - Rafa diz.
- Você sabia sobre nós, não sabia?
- Sabia, só não estava esperando, nunca tinha visto você beijar ninguém além do Theo.
- Eu sei, filho - Ela coloca a mão no ombro do menino - Se você tiver algo para falar sobre, você é minha prioridade, sabe disso.
- Eu sei, mãe - Ele diz - Você também é a minha, e eu não tenho nada para falar, eu apoio vocês duas - Clara sorri pelo o que o menino diz.
- Que bom ouvir isso - Eles se abraçam.
- Da para ver que vocês duas se gostam muito e que ela faz você feliz, mesmo quando estava com Theo era ela quem você procurava, Helena sempre te apoiou em tudo e vocês são adultas, não tenho o que me intrometer.
- Mas você sabe que pode sempre contar comigo, caso você fique desconfortável com alguma coisa.
- Pode deixar - Rafael sorri - Que bom ver você feliz, de verdade.
- A gente ta junto - Clara diz - Para sempre.
Helena esperava no quarto, não queria sair e interromper algum momento dos dois. Continuou olhando alguns móveis que estavam na caixa e também tirando alguns, que sabia onde iria ficar.
Olhou novamente a foto das duas e não conseguiu segurar o sorriso. Se perguntasse para a Helena de algum tempo atrás se imaginava estar tão feliz assim depois de tudo que passou, ela com certeza não acreditaria.
- Voltei - Clara aparece na porta.
- Como ele está?
- Bem, só ficou surpreso mesmo, mas ele já sabia e não se importa.
- Que bom - Helena solta o ar que estava prendendo - Agora vamos continuar aqui? Tem muita coisa para arrumar.
- Bora!
______________
CONTINUA
VOCÊ ESTÁ LENDO
gym coach - clarena
RomanceClara conhece Helena, a personal trainer que mesmo sem ela perceber, muda seu dia a dia e ajudará ela a perceber o quão abusivo é seu relacionamento, tranformando sua relação em algo a mais que amizade. História tradicional da novela "Vai na Fé" Em...