06 || Uma Espada com Dois Gumes
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."
Oscar Wilde╌────═❁═────╌
As mãos da Princesa Targaryen alisavam o tecido amassado de seu vestido, repetidamente fazendo mesmo movimento... um ciclo vicioso que evidenciava a sua ansiedade que crescia a cada instante. Seus olhos violetas estavam presos na grandiosa maquete da Velha Valiria, observava os detalhes, percebia as pequenas alterações desde o último dia que esteve nos aposentos do Rei- fora antes da viagem até Derivamarca, se sua memória não estivesse muito falha.
Desde muito pequena gostava de estar ali enquanto seu pai esculpia algumas estruturas ao lado de seus ajudantes.
Era como se olhasse para uma herança roubada, um suspiro da grandiosidade que Valiria foi antes da Queda... Visenya gostava disso, dessa estranha sensação.
Principalmente naquele momento em que esperava estar na presença de seu pai, Rei Viserys- o Rei estava tendo suas ataduras trocadas por um grupo de meistres do outro lado do lugar, escondidos somente por uma simples divisória negra e de tecido vermelho. Desde a grande briga após o funeral de Laena Velaryon, o Rei teve uma piora em sua saúde... Visenya lembrava de ouvi-lo vomitar e gemer dentro da cabine na viagem de volta para Porto Real, enquanto ela se obrigou a ficar do lado de fora e observar seus meio-irmãos em seus dragões. As coisas ficaram piores na corte desde então.
Laenor Velaryon foi morto pelo amante, mas a culpa recaia nos ombroa de Rhaenyra e Daemon.
A Herdeira do Trono se casou com o tio, Daemon, assim que chegaram em Pedra do Dragão- os Verdes estavam fumegando a torto e direita graças a isso.
O Rei Viserys acabou por se ausentar do Trono e Otto Hightower assumiu o seu lugar.
Os Verdes pareciam quase ter tomado conta da Fortaleza Vermelha.
A Rainha Hightower se contentou em espalhar os Símbolos da Fé dos Sete pela Fortaleza, como estátuas da Mãe, roubando o lugar dos antigos monumentos Targaryen que costumavam ocupar aqueles mesmos lugares.
E, infelizmente, seu mundo parecia infestado de Verde... Visenya sentia que estava prestes a enlouquecer a cada dia que se passava, principalmente depois de ser atormentada pelo irmão morto de sua primeira vida- as vezes, quando fechava os olhos, podia escutar sua voz maldosa ao pé do ouvido. No final dos dias tinha a sensação de que nada mais poderia piorar... bem, estava errada.
Soube disso assim que entrou no seu quarto na noite anterior, se preparou para dormir sozinha após um dia cansativo ao lado de Helaena e Taryne... o sono nunca veio, já que Kivan Storm se revelou ao sair das sombras do quarto, com seus belos olhos azuis brilhando em certa maldade- Visenya conheceu Kivan a pouco tempo, mas o pouco que percebia dele era a sua incrível capacidade de zombar, roubar, mentir e escutar. Kivan havia se tornado cavalariço assim que chegou em Porto Real, dois anos atrás, mas ficava mais se esgueirando pela Fortaleza Vermelha do que realmente cuidando dos cavalos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ZALDRIZES || HOUSE OF THE DRAGON
Fanfiction"Daenerys Targaryen fechou os olhos para que Visenya Targaryen pudesse abri-los" Os Deuses da Antiga Valiria dão uma segunda chance para a Dinastia Targaryen e, assim, após a terceira e última traição na vida da Mãe dos Dragões, quando Jon Snow a em...