02

3.6K 360 472
                                    

02 || O Monstro que habita em nossa Pele

"Quem não tem medo da vida também não tem medo da morte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Quem não tem medo da vida também não tem medo da morte."

Arthur Schopenhauer

━━━━━━✧❂✧━━━━━━

Visenya começou a pensar em um nome digno assim que a Serpente de Lys, Orella Nahon, confirmou a Princesa as suspeitas de sua gestação- ela não confiava nas criadas e muito menos nos meistres e por isso decidiu recorrer a ajuda de Orella. Ela ainda se lembrava do choque inicial, do medo que correu em suas veias e da insegurança que tomou o seu peito: as suas duas mães, Aemma e Rhaella, assim como a avó Alyssa haviam falecido graças ao parto. Ainda assim, ela recorreu a pensar em um nome para fugir de seus medos, tornando a sensação real.

Se fosse menina, como tanto desejava, primeiro pensou em Aemma, depois em Alyssa e por fim em Aerea. Logicamente, ficou receosa em nomear a possível filha com o nome de alguém que era importante para si... mesmo assim, decidiu chamar a bebê de Rhaella em homenagem a sua primeira mãe que tanto havia sofrido na vida e merecia um destino melhor. Rhaella, sua pequena Rhaella... conversava com o bebê pelo nome escolhido antes mesmo de sua gestação ser anunciada publicamente e sequer cogitou a discutir outra possibilidade com Aemond, principalmente por saber que isso levaria a uma briga.

Viserys, seu pai e Rei, havia sonhado com um menino assim que Visenya anunciou a gravidez para a família. Ele deu espadas de madeira, escudos e dragões famosos para encher o berçário... perguntava por um nome, mas Visenya o evitava. Logo ficou evidente que a Princesa carregava duas crianças, a sua barriga estava grande e seus seios fartos, além do desconforto dobrado que sentia todos os dias- teve que passar semanas acamada até ameaçar se jogar de uma das janelas de seus aposentos. Escolheu parteiras em Lys e as chamou para a Corte, sem consultar ninguém e enfureceu uma dúzia de pessoas pelo ato... Viserys ignorou, sabia do medo da filha e se ressentia por tê-la proibido de buscar refúgio embaixo das saias da irmã em Pedra do Dragão.

Aemond foi o primeiro a sugerir um nome para o filho. Visenya o recusou antes mesmo de tê-lo ouvido- ela escolheria o nome das crianças, ela os gestava e daria a luz em algum momento e tinha todo o direito de nomea-las.

Queria chamá-lo de Rhaegar, como o majestoso irmã de Daenerys que morreu nas margens verdes do Tridente- ela sentia o amor de Daenerys Targaryen pelo irmão que nunca conheceu e se sentia apegada a ele, já que constantemente o via em seus sonhos e tinha mais detalhes sobre o Príncipe de Pedra do Dragão do que da maioria das pessoas de sua antiga vida. A outra opção era Viserion, porém, Aemond a recusou avidamente e os dois brigaram por luas graças a isso- ela ofereceu em Vaeron uma lua antes de dar a luz, mas ele sequer a escutou.

ZALDRIZES || HOUSE OF THE DRAGON Onde histórias criam vida. Descubra agora