02 || O que me fez pecar
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro"
Clarice Lispector
━━━━━━━━❪❃❫━━━━━━━━
- Os dois anos que se seguiram são
conhecidos como a Ira do Dragão, pois
a ira de Aegon após a morte de Rhaenys
não conheceu limites. Aegon e Visenya
colocaram recompensas pelas cabeças
dos senhores dorneses após a morte
de Rhaenys e, por sua vez, os dorneses
colocaram recompensas pelos Targaryen. Aegon foi atacado três vezes, com seus guardas salvando sua vida duas vezes. Visenya também defendeu seu irmão duas vezes com Irmã Negra, com uma ocasião ocorrendo em dez antes da Conquista. Isso levou à formação da guarda real de elite conhecida como Guarda Real, com Visenya escolhendo pessoalmente os homens.A voz calma de Visenya embalava os aposentos do Rei, ao passo que o barulho das páginas e o bater do dragão de madeira de Maelor contra o chão eram as únicas interrupções enfrentadas pela Princesa naquela noite- Viserys havia piorado consideravelmente na última semana e já não conseguia manter-se acordado por mais do que algumas poucas horas ao dia, sendo mantido preso por correntes invisíveis até que o pior passasse e, como já era de se esperar, suas duas filhas e seus netos apareceram no final da tarde com um grosso livro sobre a Conquista de Westeros. Durante toda a sua infância, era habitual que a Princesa Visenya passasse horas lendo suas histórias favoritas para o pai, sejam contos remotos da Velha Valiria ou o decorrer da linhagem Targaryen, no entanto, com o passar dos anos a Princesa Helaena e as crianças também tornaram-se figuras constantes nos aposentos do Rei- Visenya começará a faltar em suas leituras, seja pela raiva ou pelos deveres que tiravam o seu tempo e paz. As ervas de Orella foram essenciais para que o Rei melhorasse e se mantivesse o mais ativo possível durante os últimos anos, mas agora nem mesmo as ervas eram o suficiente para tirar-lhe a dor e curar a sua mente vaga e nebulosa... Visenya ainda tentava, porém, o único alívio de seu pai era o Leite de Papoula.
O Leite de Papoula e a presença dos netos, exclusivamente.
Parte de seu rosto havia sido devorado pelas feridas de sua silêncio doença, um dos olhos teve que ser retirado no último ano após entrar em um lento processo de decomposição, muitos de dedos tiveram que ser cortados após putrefarem e os ferimentos em suas costas sangravam constantemente e estavam sempre marcados por emblastos de ervas, feitos pelas mãos do meistre ou de Visenya Targaryen. Perderá peso e mil anos se abateram em seu rosto, a morte se apoderou de seus ossos e sua mente tornou-se vaga, cansada e inconstante.
Muitas eram as vezes que perguntou sobre "minha Aemma" ou, então, confundiu Jaehaera com sua Rhaenyra... sempre perguntava de Rhaenyra, pedia pela filha e exigia que as criadas trouxessem seu bebê para ele ninar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ZALDRIZES || HOUSE OF THE DRAGON
Fanfiction"Daenerys Targaryen fechou os olhos para que Visenya Targaryen pudesse abri-los" Os Deuses da Antiga Valiria dão uma segunda chance para a Dinastia Targaryen e, assim, após a terceira e última traição na vida da Mãe dos Dragões, quando Jon Snow a em...