A/n
Oii, desculpa mesmo por não estar postando, não posso usar o telefone a noite, e passei muito mal por conta do refluxo, e ainda tô com bloqueio criativo.Enfim, espero que aproveitem.
Vamos resumir o que aconteceu com o Percy em sua primeira missão.
~~
- E por que eu tenho que ir nessa missão?- Percy perguntou.Meia semana, o garoto só estava no acampamento a meia semana, e já tinha uma missão para realizar.
Como ele soube da missão? Bem, Polo, o grande deus dos ventos, apareceu em toda sua glória na cabana do Boto naquela manhã.
Percy só ouviu algumas poucas palavras, pois o deus estava com pressa, depois de cumprimentar seus filhos, o deus se virou para Mathias e disse:
- Então filho, sabe aquela árvore sagrada que dá conselhos proféticos, aquela que desapareceu faz vinte anos e ninguém conseguiu rastrear? Então, tá com um dos filhos de Tau, aquele que tem sete cabeças de cão, e aparentemente quem tem que recuperar é um novato do Boto.- Foram essas as palavras exatas do deus.
O que nós leva para a pergunta do garoto.
- E eu lá vou saber? Só mando as mensagens, não entendo elas.- Polo respondeu, andes de olhar para cima e suspirar.- Tenho que ir, Jaci pediu para eu passar umas mensagens para o Tupã. Se cuida meu filho.- Despediu o deus, antes de se transformar em vento e desaparecer.
Assim que o deus partiu, todos os olhares se viraram para Percy, que começou a ficar muito nervoso.
Anésia se aproximou do moreno, colocou o braço esquerdo ao redor dos ombros do rapaz e disse:
- Se te ajuda, eu vou com você.- A albina declarou. Percy a olhou bem sério, tentando fazer ela mudar de ideia, mas desistiu e suspirou exasperado.
- Quantas pessoa podem ir em uma missão?- O moreno perguntou para os mais velhos. Kayke pensou por um momento.
- Faz o que? Cinco anos que não temos nenhuma missão? Acho que ainda lembro. Se não me engano, para uma missão ser autorizada é preciso que tenha uma campista que esteja a pelo menos três anos no acampamento.- O garoto mais velho contou.
- Alguém se oferece?- Mathias perguntou para a multidão de campistas. Alguns pensaram por um momento, até os filhos do Boto começarem a se amontoar uns nos outro, gritos de " Eu me ofereço como tributo" eram ouvidos de vês em quando no meio da algazarra.
Mathias suspirou e olhou para o céu, claramente perguntando aos deuses se merecia uma coisa dessas.
- Já que ninguém consegue fazer nada organizadamente aqui, eu vou escolher quem vai junto com os dois.- A multidão de campistas soltaram muxoxos infelizes.- João Paulo!-
O referido garoto deu um passo à frente.
- Sim, senhor?- O jovem estava claramente nervoso.
- A quanto tempo está no acampamento?- O mais velho questiona.
- Fez quatro anos em fevereiro.- Apesar de estar visivelmente nervoso, o garoto ainda parecia firme.
Mathias abriu um raro sorriso.
- Muito bem, a missão será composta por Perseus Jackson, Anésia Mártires e João Paulo Santanas.-
Naquela noite, o acampamento fez uma pequena festa de despedida, todos se sentaram no lugar perto da fogueira, alguns campistas mais velhos se amontoaram nas churrasqueiras. Pequenos animais se aventuravam a roubar um pouco de comida, ( uma capivara roubou o pão de alho de Kayke), músicas eram cantadas aleatoriamente, alguns campistas sendo encarregados do ritmo. De certa forma, Percy entendeu o porquê que os jovens consideravam o acampamento um lar.
~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson, the brazilian demigod
FanfictionSally se mudou para o Brasil antes de Percy nascer, como consequência, Nico se tornou a criança da profecia. Mas uma nova profecia chega, e os sete tem que achar o filho perdido de Poseidon, que agora é um herói conhecido na mitologia brasileira, ag...