Flashback 5: primeiro contado

259 27 9
                                    

Percy acompanhou Davi até uma cabana perto do rio, era pintada de vermelho com o teto branco. Dentro tinha várias e várias redes coloridas.

- O banheiro é do lado de fora, acho que uma das camisas do Jon deve servir.- Davi explicou para ele, procurando algo perto de uma rede amarela e vermelha. Percy apenas encenou com a cabeça, ainda olhando para as diversas redes.

Os olhos de Percy pararam em uma em específico, a rede era azul bebê com travesseiros em volta. Estranhamente,o garoto se sentiu atraído a se aproximar da rede. Quando teve uma boa visão da rede, seu queixo caiu levemente e uma exclamação de surpresas saiu dela.

Um bebê de aproximadamente um ano dormia tranquilamente na rede, um pouco de baba escorrendo pelo queixo.

- O nome dele é Alberto, mas pode chamar ele de Beto. O próprio pai trouxe ele aqui, já faz uns três meses.- Davi explicou, chegando por trás com uma muda de roupa em mãos.

Percy pegou a muda de roupa e agradeceu, tão focado no bebê que não reparou em Davi indo embora. Quando a porta fez um barulho muito alto, o pequeno começou a acordar, seu rosto se contorcendo no início de um choro.

- Merda.- Percy murmurou, indo até o bebê e esquecendo completamente tá roupa.

O moreno se ajoelhou ao lado da criança, balançando a rede de leve, em uma tentativa de fazê-lo voltar a dormir.

Sem perceber, o garoto começou a cantarolar uma canção de ninar baixinho, olhando de pertinho para o bebê, que levou a mãozinha até o rosto de Percy e agarrou o queixo do garoto. Sua respiração suavizou e o garotinho voltou ao mundo dos sonhos com um pequeno sorrisinho no rosto.

Quando Percy saiu do seu transe, vestiu rapidamente suas roupas e saiu da cabana o mais rápido que pode, mas silenciosamente para não acordar o bebê.

O dia passou, de certa forma, tranquilamente. Anésia e Félix, por alguma razão desconhecida, grudaram no moreno em todas as atividades. Mas acabou que eles mais o ajudaram que o atrapalharam. Félix o ajudou com o arco e flecha ( no qual Percy era péssimo) e Anésia o auxiliou na aula de escalada, no qual eles tiveram que subir uma árvore gigantesca e pegar uma bandeira no último galho, isso só com uma corda normal.

No almoço, Ezequiel, o mais velho dos irmãos de Percy os guiou até o refeitório, para duas mesas grandes no qual ficaram quase completamente cheias.

- Posso perguntar algo? Qu faz a comida?- Percy perguntou para Davi, não conseguindo conter a língua. O moreno o olhou.

- Revezamos, todo dia somos divididos de acordo com nossos estados e ajudamos na cozinha. Hoje foi dia dos goianos. E antes de perguntar como sabemos a quantidade certa, as panelas são encantadas para conseguir alimentar todo mundo.- Ele respondeu enquanto comia seu pequi.

- Quem faz amanhã?- Uma das irmãs de Percy, Cecília, questionou enquanto bebia seu suco.

- Acho que os mineiros.- O garoto ao lado dela respondeu. Cecília gemeu em aborrecimento, Percy deu tapinhas reconfortantes no ombro da irmã.

- Valeu Dourado.- Ela colocou a mão no ombro de Percy, que estranhou o apelido.

- Dourado?- A confusão estava estampada no rosto do garoto.

- Não te falaram né? Todo mundo da cabana do Boto ganha o apelido de um peixe, não me pergunte como conseguimos achar um para cada, nem nós mesmos sabemos.- Ela deu de ombros, recolhendo a mão do ombro do garoto e voltando a comer. Percy olhou ao redor, só então notando algo, ou melhor, alguém, que estava faltando.

- Cadê o Beto?- Ele questionou, procurando pelo bebê.

- Tá dormindo, mas já já ele deve acordar, o Ezequiel é responsável por dar comida para o garoto.- Davi respondeu para ele. Percy apenas concordou com a cabeça, antes de outro assunto chamar sua atenção.

- Quais são os planos para o pique pega?- Um dos seus outros irmãos perguntou.

- Pique pega? Vocês jogam isso?- Percy questionou, curiosidade nos olhos. O garoto de antes se animou com a ideia de explicar o jogo.

- É muito 'do bão! Todo mundo se esconde na mata, e então designam uma cabana para procurar as outras, quando acham alguém eles tem que amarra-lós e levá eles para q fogueira, no fim a cabana com menos gente tem que fazer um churrasco pra todo o acampamento.- Percy achou a ideia divertida, ele questionou novamente.

- E quem que procura dessa vez?- Davi riu ao seu lado, olhando para Percy com os olhos azuis brilhando de malícia.

- Nós, somos os procuradores maninho, e nos vamos estraçalhar as outras cabanas, até por que.- Ele lê tomou um último gole do suco.- Somo a cabana vencedora por mais de oito anos consecutivos.-

Percy Jackson, the brazilian demigod Onde histórias criam vida. Descubra agora