Acordei no outro dia, vou tomar banho, escovo os dentes arrumo o meu cabelo e depois saio, me visto e logo desço pro andar de baixo.
Lila
Amanhã nos ia viajar, é pra estar na escola as 8 horas da manhã.
--Bom dia, nenês. - Falei abracei
Maraisa por trás.
Isa-Que susto, Vagabunda. Ela pegou no meu pulso e apertou.
--Aí aí. Porra isso dói. AII...
Fiquei em silêncio olhando pra ela, pensando na palavra.-.... Demonia. falei e começamos a rir.
Murilo-Pior... Ele ria.
-
--Ou, vocês já ajeitaram as malas?-Perguntei me sentei na mesa e coloquei o meu café da manhã.
Isa-Quando chegar em casa eu ajeito. - falou e Murilo concordou.
Terminamos de comer e fomos para o carro dela, assim que chagamos, já tinha tocado então eu fui no armário peguei o livro e logo fui
para a sala.
Isa-Ou vou só no banheiro e daqui a pouco volto a, diz que eu passei mal ou algo assim. - concordo,entrei na sala e vejo Maiara de pé,lembrei de ontem a noite.
Luh-Amor você chegou. Ela me abraçou oque me fez tirar os
olhos daquela mulher.
--Oi baby, desculpa o atraso.
Professor-Oh o namorico aí.. Tira
o boné Marília, Vai sentam-se garotas e garotos. - tirei o meu
boné e me sentei no meu lugar e Luisa também.
Maiara diz aí oque aconteceu na aula passada.-
Maiara-Desculpe nesse momento não estou disponível, por favor tente mais tarde. - Meu Deus todo mundo riu.
Professor- Oh desculpe, talvez eu tente mais tarde... Com você lá na deretoria que tal?
Todos - iiiiiiiiiiiiiihh - Vi ela revirar os olhos.
Professor - Por favor Lila, conte a nós oque aconteceu na aula passada.
--Bem... Nos falamos sobre o aquecimento global.. Oque pode
acontecer se nós não cuidar disso antes que sofremos as
consequências... Acho que foi isso..Professor-Isso Marilia, Nós falamos exatamente isso ee...
Isa-Licença fessor.. Posso entrar.
Minha amiga falou interrompendo a fala dele, ela apenas concordou e ela veio para o seu lugar atrás de mim.
-
--Porque demorou?
Isa-O boy tava aqui bixa... Queria
aproveitar um pouquinho né-Ela sorriu cínica.
Professor-Pode por favor fazer
silêncio Marília e Maraisa.
--Tá...
Professor-Obrigado... Voltando ao assunto...
Já acabou a aula dele e nós temos três aulas livres então fomos todos.
três aulas livres então fomos todos para a quadra, ah diretora deixou.
Isa-Cara esses caras se acham né..
--Quem??
Isa-Os jogadores de futebol man...
Eles pensam que são dono da escola toda. Bando de chifrudo esses caras.
--Principalmente o Gustavo. - Falei e nós começamos a rir.
Isa-E a Maiara também né... Ele
sempre tá com aquela loira azeda pegando ela. - falou rindo eu parei de rir.
--Meu Deus.. - Rir. Vou dar uma volta na escola, Tchau. - falei me levantei, Luisa tava com o time de torcida então ela não podia ver se eu sair ou não sair.
Tava andando pelo os varredores quando esbarrei no peito de alguém.
.
Dreicon-Epa, Olha pra onde anda
pequena Lila. - ele riu.
--Rir não.
Dreicon-Ta... Eae tá com aula vaga é??
--Sim, três de uma vez.. Ou tu vai amanhã.
Dreicon-Claro, não perco esse verão por nada, pirra.?? Dreicon, Bora logo, pivete.
Dreicon-Bora, Tchau Lilazynha. Ele pegou na minha mão e depois saiu,segui o meu caminho.
--Se quiser pode ficar... Não tenha pressa de ir embora aa...
Eu me prendi no teu olhar... Se não for pedir de mais... Deixa de se preocupar...
Cantarolei..
Preciso de um violão.. Antes de ir para o acampamento vou comprar um.Maiara - Deu pra falar sozinha nerd.
- Maiara falou ao meu lado
--Que susto.. Tu além de ser
baixinha é silênciosa também.
Maiara-Tá.. Vem cá. - ela pegou em meu braço e me levou para de trás da biblioteca, ela me encostou na parede e ficou na minha frente.--Maiara, não podemos mais fazer isso tá?? Chega já deu.. - Tirei ela da minha frente mais, ela me pegou e puxou de volta.
Maiara-isso tudo por causa daquela mulher?? Sério isso?
--Sim, por causa dela sim, e alias ela tem nome.
Maiara--Tá beleza, Vai lá com ela vai,Marilia. - Ela saiu.
--Ainda bem que acabei isso, antesbque passe dos limites. - Falei e voltei para a quadra, voltei a me sentar lá junto a minha amiga.
Isa-Oque foi?? perguntou
--Nada não.
Isa-Ta.. Beleza.. Bem eu vou ali, volto ja.. - ele me deu um
beijo na buchecha e saiu.. Depois do acontecido eu nao vi mais a Maiara, fiquei as tres aulas junto a Luisa nos tavamos vendo o treinamento dos garotos.
Faltava uma aula para irmos para casa, então vou ate o meu armario pegar o material, assim que pego,saio indo para a sala, mais passo em um carredor e vejo o casalzinho do marqueti se agarrando tento não olhar para aquilo paço direto, mais
escuto um grito, olho para trás e era a...