11

228 12 0
                                    



Ubbe seguiu Áma para ir ver Hvitserk, ela sabia onde ele encontra-lo. O mais velho queria dizer a ele que seria o encarregado do comércio na Rota da Seda.

Eles entraram nas favelas, com as pessoas meio dormindo, meio falando sozinhas no chão, Áma caminhou até Hvitserk e ajudou-o a se levantar.

- Olá, Hvitserk - ele disse - Eu queria te ver, tenho uma notícia para você - ele disse, seu irmão parecia pior desde a última vez que o vira.

- Novidades? Que novidades? - ele perguntou balançando a cabeça para a esquerda e para a direita.

- Boas notícias, eu quero dar a você alguma responsabilidade - ele disse - Eu não acho que nossa família já reconheceu verdadeiramente seus talentos.

- Sério? - ele perguntou trêmulo.

- Sim, você sabe muito bem. Então... quero que você lidere uma delegação comercial para o leste. Você viajará pela antiga Rota da Seda fazendo negócios e contatos por todo o caminho. Espero que concorde com isso, Hvitserk. Estou tentando ajudá-lo - disse Ubbe.

- eu sei, eu sei - ele disse imprudentemente, - Vou melhorar. Eu não vou desapontá-lo.

Ubbe o segurou:

- Obrigado - ele disse chorando - Obrigado irmão.

Áma se pegou com os olhos molhados também, queria tanto que ele melhorasse. Hvitserk cheirava muito mal, fazia muito tempo que não tomava banho, com certeza, seus olhos estavam vermelhos, seu cabelo oleoso.

Assim que saíram, Ubbe admitiu:

- Espero que ele melhore, não pensei que ele estava assim.

- Ele só fala sobre Iva, ele o vê durante o sono, quando fecha os olhos - ela disse a ele - É bom que você tente ajudá-lo, não sei mais onde ele iria parar.



Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Bjorn estava fora, Havia ido ao reinado de rei Olaf resolver as coisas. No fim, Harald Finehair, foi coroado como primeiro rei de toda a Noruega.

Em uma manhã, Bjorn acordou de repente e com dor.

- Precisamos voltar para Kattegat - ele repetiu, ele sentiu isso. A noite toda, foi como uma dor no estômago, aconteceu algo horrível com Lagertha.








Ele chegou depois, Kattegat estava deserta, cada homem, mulher e criança esperava silenciosamente e olhava para as águas congeladas do fiorde enquanto a neve caía suavemente.



O funeral de Lagertha foi majestoso, como nada que eles já tinham visto antes. Digno a mulher que ela foi.

Ela, Ubbe, Torvi e Gunnhild podiam ouvir Bjorn falar, mas estavam muito longe para discernir suas palavras, ele estava se despedindo de Lagertha.

ÁmaOnde histórias criam vida. Descubra agora