10

273 13 0
                                    




Áma e Ubbe estavam preparando o barco para levar Lagertha para sua nova casa.

-Leve essas galinhas também -disse Áma

Lagertha chegou junto com Bjorn e Gunnhild.

Bjorn de soslaio enquanto ele ajudava sua mãe a entrar no navio.

- Hvitserk me pediu para lhe desejar uma boa viagem - Áma disse só para Ubbe e sorriu fracamente.

- Te conheço a muito tempo Áma, sei que ele não disse - o mais velho respondeu, Áma queria que as coisas melhorassem entre os dois, pensava que Hvitserk poderia se sentir melhor - Não seja a mensageira dele.

- Voltaremos em breve - ele a informou e deixou um beijo na testa da garota.

Áma sorriu e acenou com a cabeça.

- Cuidem uns dos outros - disse Bjorn

E eles partiram com muitos homens para ajudar na primeira construção, observando as figuras de Bjorn, Gunnhild e Áma se tornarem cada vez menores conforme eles navegavam para longe da costa.



E eles partiram com muitos homens para ajudar na primeira construção, observando as figuras de Bjorn, Gunnhild e Áma  se tornarem cada vez menores conforme eles navegavam para longe da costa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




Algum tempo depois enquanto Áma chegava sozinha ao grande salão. Dois mensageiros estavam sendo escoltados para fora. A menina entrou correndo, havia apenas Bjorn, Gunnhild, o escravo da Rainha e alguns guardas dentro.

- Por que eles estavam aqui? O que eles queriam? - ela perguntou imediatamente quando as portas se fecharam atrás de suas costas.

Gunnhild olhou para ele primeiro e depois para ela:

- O rei Harald está sendo mantido em cativeiro pelo rei Olaf. Ele quer que e o ajude a derrubá-lo - ela explicou calmamente.

- O rei Olaf assumiu o reinado do rei Harald? - perguntou esperando que ela tivesse ouvido errado.

- Sim. - respondeu Bjorn

- O que você disse a eles? - ela se perguntou

- Que eu vou pensar sobre isso - ele respondeu com a mente pesada.

- E quanto a Hvitserk? - questionou, não via o garoto a algum tempo

- Não sei sobre, está terrível - respondeu Bjorn

- Me desculpe, eu volto logo - ela disse, Gunnhild assentiu

Áma deixou o grande salão

Enquanto caminhava buscando algum sinal do homem, escutou chamarem por seu nome

- Áma eu preciso falar com você - disse Hvitserk atrás dela, ela parou e se virou para olhar para ele, suspirando.

Não conseguia mais reconhecê-lo, ele não era o homem com quem cresceu, ele estava sem rumo, perdido e a bebida não tinha sido justa para seu rosto e mente.

ÁmaOnde histórias criam vida. Descubra agora