Kattegat era outra, o sangue de Ragnar não corria mais por ali. Rei Harald estava vivo e bem, juntamente com a coroa de Bjorn e casado com Ingrid.
O reinado que passou por Ragnar, Lagertha e Bjorn, estava nas mãos deles. Áma achava um insulto.
Ela se fechou em sua cabana, mal frequentava o grande salão. Trabalhava como seu pai, isso a permitia se manter ocupada.
Áma estava em completa solidão, sem ninguém que já esteve com ela.
Uma cicatriz que ia de sua sobrancelha até o fim de seus olhos, agora, tomava seu rosto. Marcas de suas batalhas, ela apertava fortemente a corrente que seu pai havia a presenteado, sua saudade doía.
O Rei estava sozinho, em frente à fogueira, Áma foi avisada que ele queria vê-la.
- Áma - ele disse enquanto ela caminhava para se sentar ao lado dele.
- Por que estou aqui? - disse direta
- A chamei por que...Bjorn a escutava e Ivar também, isso é impressionante. Qual dica você me daria? Sobre meu rainado - ele perguntou, Áma riu anasalado.
- Ingrid enfeitiçou Bjorn, ela está carregando seu filho e fará de tudo para manter o poder, cuidado com ela - ela soltou.
- Eu sei - ele disse desesperado, ela se levantou e disse:
- E cuidado com Erik também, ele é ambicioso além do imaginário - ele assentiu.
Gunnhild levou o rei e Ingrid a acreditar que ela teria se casado com eles.
Ela acompanhou Gunnhild pelo píer:
- Veremos você se tornar Rainha, Áma - disse Gunnhild sussurrando apenas para menina. Foi sua última palavra para ela.
Eles chegaram em frente do Rei Harald e Ingrid com o vento atrás deles, Gunnhild ainda com sua capa sobre a cabeça.
- Eu vim para desejar a você e a Ingrid toda felicidade - respondeu Gunnhild
- Então você não está se unindo a nós em matrimônio? - questionou o Rei Harald.
- Não. Eu não posso me casar com você - ela disse - No meu coração, ainda sou casada com Bjorn.
- Agora eu tenho que ir - completou a mulher.
- Onde você está indo? - perguntou o rei Harald preocupado.
- Para meu amor - respondeu Gunnhild com um sorriso enquanto ela ia até o final do cais.
Gunnhild virou-se para todos eles e disse:
- Eu vou agora, para me juntar a Bjorn em Valhalla - então ela se virou, de frente para as águas frias. Ela tirou a capa branca revelando seu corpo nu e então mergulhou.
O rei Harald, Áma, Ingrid e Erik se inclinaram para vê-la ir, nadando para longe, até que não pudessem mais vê-la.
Ela estava livre, livre para voltar para seu verdadeiro amor.
Áma havia passado os dois dias anteriores na floresta em busca de uma breve fuga da realidade que se apresentara em Kattegat. Então ouviu as buzinas da cidade e voltou.
Ela ouviu muitos insistindo que os filhos de Ragnar haviam retornado a Kattegat, pessoas parando-a, segurando-a, jurando que os tinham visto chegando em navios Russos.Áma não queria acreditar, mas observou os grandes navios Russos por ela mesma na praia, eram enormes e bem estruturados.
Ela correu para sua cabana, não sabia o que pensar. Viu que a porta já estava aberta.
Entrou devagar e viu a figura do homem de moletas, na parte onde se encontrava a marcenaria.
Ela estava em completo choque, nada além de um ar quente saia de sua boca.
- Vi algumas armas com um "A" enorme marcado e me disseram que era aqui que eles conseguiam-as. - depois de tanto tempo sem escutar sua voz, ela sentiu seus olhos inumdarem.
- Lembro de ficarmos aqui com Floki trabalhando. Talvez aquela foi a melhor época da minha vida... - Ivar sorriu
- Ivar...o que? - a fala saiu baixa desacreditada
- O Rei Harald deu sua bênção por nosso retorno.
- Nosso? - não entendeu
- Hvitserk. - seu corpo todo gelou. Ela não sabia se sentia raiva ou saudade, se o esbofetava ou abraçava. Ele a olhava com seus grandes olhos - Você me odeia agora?
- Eu odeio o Ivar que lutei contra, mas jamais poderei odiar o Ivar que eu empurrava em seu carrinho por toda Kattegat. - ambos se olharam e por alguns momentos se viram como as crianças que eram - Com qual Ivar estou falando agora?
- Com o seu Ivar...com aquele que você protegia quando os olhos estavam muito azuis - ele sorriu sem mostrar os dentes e recebeu outro em troca, todo seu corpo se acalmou ao ver que ainda tinha Áma.
Ela andou para ele e o abraçou, e depois de muito tempo toda sua solidão sumiu.
Nada existia, nenhuma memória ruim. Apenas o Ivar e a Áma de sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Áma
FanfictionFloki e Helga conceberam uma linda criança, uma menina. Na mesma época em que Ragnar e Aslaug conceberam seu último filho. (A história se passa depois da ida de floki na quinta temporada) Usei uma história do Ao3 como inspiração chamada "Freya iron...