Jax
Infelizmente não conseguirei ajudar Sonya.
Ela quer ir no meu lugar e isso me deixa arrasado, preocupado. Sei que ela é uma tenente formidável e uma guerreira forte, resiliente... Porém, ela não está preparada para esses inimigos.
Ela não tem chance contra o ninja que me atacou. Sub-Zero.
Mais a noite, ficamos no mesmo cômodo para dormir. Sonya deitou na cama ao lado esquerdo, enquanto eu fiquei na do lado direito. Ela cobriu meu corpo com o lençol e arrumou meus curativos. Ela estava de shorts, e não pude não notar na queimadura que se formou em suas pernas.
- Sonya, o que foi isso?
- O que?
- As queimaduras na sua coxa.
- Ah, isso. Você não vai acreditar. Um ninja de roupa verde, um réptil humanóide, atacou a mim e ao Liu. Ele jogou ácido em nós. Se não fosse minha calça grossa, estaria bem pior. - Ela disse, rindo de forma sarcástica.- Meu Deus... E eu achando que o monstro que me atacou era estranho...
- Como isso tudo aconteceu? Você estava sozinho?
- Eu estava no Brooklyn, perto da academia de MMA do irmão do Brent.
- Brent... - Ela abaixou o olhar e percebi que engoliu a seco.
- Desculpa falar do seu parceiro... - Disse a tenente.
- Tudo bem, continue... - Ela assentiu.
- Era de noite, estava frio por ali, então vi a porta da academia aberta. Resolvi entrar. Meu maior erro... Vi alguns corpos congelados no chão, não sei quem eram.
- Meu Deus...!
- Tive que sacar minha escopeta. Mas o ninja foi rápido. Quando eu atirei, ele congelou o cano e a bala nem alcançou o rosto dele. A arma se partiu. Eu fui ataca-lo, desferindo socos, mas ele... Ele segurou meus braços e... Foi congelando... A dor foi tão insuportável que eu desmaiei!
- Jax... - Vi Sonya chorando, mas de tristeza. Ela não costuma ficar assim emotiva.
- Sinto muito em te fazer chorar, Blade. - Lamentei.
- Ei, nós vamos pegar esse cara!
- Sonya, não... Ele pode te matar. Este Sub-Zero é perigosíssimo. Muito forte. Mais forte que qualquer um que já vimos.
- Ele é humano?
- Não sei dizer. Raiden disse que ele é do clã dos Lin Kuei, seja lá o que for isso.
- E como Liu te encontrou lá?
- Raiden enviou ele para buscar os convidados ao torneio. Ele já tinha me interceptado. Para minha sorte, ainda estava respirando quando ele me encontrou... Fiz uma transfusão de sangue e depois que as feridas regeneraram um pouco, me levaram pra Academia Wu Shi. Nesses dias todos de ausência, eu entrei em contato com o Coronel. Só não esperava ter uma resposta positiva em relação ao meu pedido.
- Entendo. Mas deixa comigo, Jax. Eu vou pegar o Kano, nem que seja a última coisa que eu faça!
- Ei Sonya, pega leve! - Não gostei do que ela disse...
- Eu tô falando sério!
- E eu não quero que você morra por causa desse desgraçado. Eu vou atrás dele sem braço mesmo, se ele fizer algo contigo.
- Tá certo. Vamos descansar... Boa noite, Major.
- Boa noite, tenente.
No dia seguinte, fomos a mesa comer alguma coisa e começar a treinar. Johnny Cage e Liu Kang pareciam estar animados, pois ambos estavam com roupa de treino. Pelo menos eu acho que são roupas pra isso...
- Bom dia, galera. Que cama dura, quase não consegui dormir... - Ah, o Johnny Cage estava reclamando... Ele tem um jeitão de playboy, né?
- É o que tem pra hoje, meu filho! - Kung Lao debochou do rapaz.
- Hunf, tá se achando hein? Certeza que eu te dou um soco e você cai no chão.
- Você não vai nem me tocar, cara. Depois do café a gente luta.
- Olha só, finalmente alguém disposto a enfrentar o rei dos filmes de ação...!
- Alguém cala a boca dele, por favor...? - Liu Kang botou as mãos na cabeça. Eu confesso que ri.
Pra piorar as coisas, Johnny tava só com uma bermuda preta colada com um cinto vermelho em cima. Na perna esquerda, tinha o nome dele escrito em branco: CAGE.
- Se liga, shaolin. Você tem roupa personalizada? Não tem! Quero que vá com tudo hein?
- Hahaha, eu vou. E nem vou usar o meu chapéu, pra não te cortar.
- Ah,seu chapéu corta as coisas? Corta a língua dele, por favor!!! - Sonya pediu, e todos riram... Johnny Cage deu um sorriso pra ela, que só virou os olhos de desgosto.
- Podemos começar o sparring umas nove horas. Já temos os dois primeiros lutadores do dia. Vai ser divertido! - Liu Kang olhou de forma debochada.
Quando todos terminaram o desjejum, fomos para um local externo, feito de areia fofa. Sentei na beirada para assistir. Liu Kang veio a mim para conversar.
- Jax, separei um saco de areia pra você treinar. Se você estiver bem, sem sentir dor...
- Minha dor é psicológica. Obrigado por se importar um pouco.
- Vocês estão preocupados com esse lance de poderes e tal. Mas tanto Cage quanto você e Sonya só vão conseguir descobrir com prática e tempo.
- Como assim? Eu não fui convidada pro torneio. Ele sim... - Sonya sentou-se ao lado.
- Eu sei que você tem. Nada é por acaso... - Liu disse a ela.
- Esses poderes... Como conjurar fogo e o chapéu do Lao? - Perguntei ao rapaz.
- É. Vocês vão descobrir na hora. Vamos nos divertir com esses dois agora. A surra será bem engraçada! - Liu disse a Sonya, que sorriu.
Tentei esboçar um pouco de alegria... Mas nada tira a sensação de impotência que estou sentindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MORTAL KOMBAT (2021) - Minha versão
FanfictionComo seria a história do filme de Mortal Kombat (2021) no meu ponto de vista? O projeto visa alterar alguns acontecimentos do filme, que não me deixaram muito satisfeita. Na verdade, seria uma re-imaginação da mesma história, com acontecimentos mais...