Thomas era um cara legal...sempre foi, mas agora não estava como antes... eles tinha uma feição meio assombrada...
Ao cair da noite Thomas chega... Adriele está em um canto, ainda desolada por sua perda.
Vitor cumprimenta Thomas, enquanto Antony nos serve.
Ele tinha feito um peixe que Vitor tinha pescado, mais milho enlatado.eu não gostava de peixe antes de tudo isso, mais estava comendo feito um louco.
Depois de comermos, eu queria conversar mais com Thomas... então lhe pedi q dormisse ali... pois já era noite, e poderia ser perigoso sair a essa hora com zumbis lá fora.
Antony odiou a ideia e foi dormir sem falar com ninguém...
A noite tinha passado, já estava de manhã... eu não encontrei Thomas então resolvi ir até a fazenda onde ele estava morando.
Levo apenas a pistola e uma faca, e desço a te aquela fazenda, percebo um cheiro ainda mais forte, vou até o celeiro, e o que vejo me dá vontade de vomitar mais não tenho tempo. Amarrado por uma corda no pescoço, estavam o irmão mais novo de Antony e o pai do garoto, com muitos zumbis dentro, que tinham devorado suas pernas. A porta do celeiro estava aberta, e aquela horda de mostos atrás de mim...
Tinha sido Thomas, aquele traidor. Na minha correria dos zumbis eu acabo machucando o meu pé, o que os deixa bem próximos a mim.
Na entrada da fazenda vejo que alguém tinha deixado a porteira aberta, com certeza tinha sido Thomas. Ouço um tiro, a chegar na porta da casa vejo Vitor lutando contra Thomas, e Antony estirado no chão com um tiro fatal em seu coração. Não penso duas vezes descarrego aquela pistola em Thomas, que cai ao chão já sem vida, puxo Vitor e falo que temos que sair dali, por causa dos zumbis. Os quais começam a aparecer bem perto de nos, adriele diz que vai atrasa-los e se joga em meio a eles, que comem sua carne como fosse um hambúrguer para um esfomeado. Vitor chora, mais vem comigo, eu também estava desolado pela morte de meu primo, mas tínhamos q sair dali, e então vamos até a canoa, e saímos rio abaixo.
Como eu pude deixar isso acontecer, Antony me avisou e eu nem dei atenção a ele, agora ele está morto. Vitor xingava todo tipo de nome em quanto chorava.
Eu percebo que na correria tinha deixado a arma cair.
Na canoa avia gasolina o suficiente para chegar a uma rodovia a uns 40 quilômetros dali...
Tinha demorado muito tempo até chegar a rodovia, pois a canoa era um pouco lenta, e o rio estava um pouco vazio, tínhamos que desviar de muitas pedras.
Já era tarde, estávamos a beira da rodovia de asfalto, que levaria a uma cidade ali perto, onde morava minha avô e minha tia, quem sabe elas ainda está vão vivas. Não havia sinal de nem um zumbi... procurávamos um carro q funcionasse, até que quando já era quase noite, Vitor conseguiu fazer ligação direta em um fusca.
Haviam vários carros na rodovia, mas o estranho era que lês estavam em apenas uma mão da rodovia. Conseguimos achar umas latas em us carros, e uma garrafa de 600 ml de água, os quais dividimos.
A cidade ficava um pouco longe dali, e o carro era lento só chegava a 60 km por hora, estava um pouco velho, tinha uma iluminação fraca, então diminuímos ainda mais a velocidade quando caio a noite, pois poderíamos ser surpreendidos no caminho.
Já estávamos perto da cidade, pois tinha uma placa com o nome dela dizendo que só faltavam 5 km para chegar. Foi quando um bloqueio no meio da estrada q nós fez parar e seguir a pé.
-------------------------------------------
Por favor gente... se gostarão votem ae... obrigado...