- Amora, não é isso, cuidado... — me agacho, desviando do feitiço que lanço, fazendo reflexo e atingindo a senhora Dulce que, coitada, já era a terceira vez nessa semana que era transformada numa galinha.- Olha o que você fez Amora! — fala a Olívia correndo em direção à senhora Dulce na sua mais recente forma animalesca.
Antes que perguntem — sim — quem estava me "ensinando" magia era minha irmã mais nova Olívia, quem tem 13 anos, e eu aqui com 17 na cara. Acontece que mesmo fazendo 5 anos da descoberta dos meus "poderes", até então desconhecidos, eu posso dizer que causei bastantes estragos em Florentia...
Ouço uma pancada na porta quando, antes de ter oportunidade de responder, vejo minha irmã invadindo meu quarto com um tom bastante alto para as 9 horas da manhã.
- Amora Maria, poderia me dizer porque todos os meus trabalhos que eu fiz para entregar hoje pra professora desapareceram?
- O quê? E o que eu poderia ter a ver com isso?
Antes que Olívia me respondesse com aquele tom acusador que ela sempre me gostava de dirigir, vejo minha mãe entrando no meu quarto com uma expressão no rosto que raramente via nela... irritação.
- Alguma de vocês sabe porque todos os documentos reais importantes desapareceram?
Eu não estava entendo nada até que vejo que todos os meus resumos da matéria para a prova que teria nessa manhã também tinham desaparecido. O que estava acontecendo? De repente, todos os documentos que as pessoas necessitavam tinham desaparecido... eu teria que resolver esse mistério mas não poderia sem a ajuda da minha melhor amiga Lila, a melhor pesquisadora que conhecia.
- Amora, é sério, eu preciso de entregar aqueles trabalhos pra professora hoje? Se você pegou neles, devolve! — regra número 1: não irrite a Olívia.
- Olívia, eu não sei! Aliás não sei o que tá acontecendo porque meus resumos também desapareceram. — falem desesperada — Mas eu vou tentar descobrir.
Olívia me lançou um último olhar de aviso e saiu pisando duro do meu quarto... acho que meu dia já começou muito bem.
Na escola, me encontrei com a Lila e falei sobre o que estava acontecendo no castelo, e pra minha surpresa, ela também disse que os trabalhos e pesquisas tinham desaparecido, pra desespero do seu pai. Tudo correu bem, dentro do significado da palavra "bom" na minha vida, pois também todos as provas que supostamente faríamos naquela manhã sumiram e não só as provas mas como todos, os documentos das pessoas na escola.
Foi quando eu e a Lila descobrimos o que estava acontecendo, todos os documentos em papel de Florentia não estavam mais lá o que estava causando um caos na vida das pessoas, mas principalmente na vida da minha mãe que não parava de receber pedidos de ajuda pelas pessoas que não encontravam os seus documentos.- Amora, estamos ferrados! E agora o que pode ter causado isso? — Lila colocava as mãos na cabeça em tom de exasperação.
- Pandora? - sussurrei.
- Isso é impossível! A Pandora desapareceu à anos e desde de então sua mãe nunca mais encontrei vestígios dela. E também, porque ela quereria que todos os documentos de Florentia desaparecessem?
- Realmente não tem lógica. Isso está muito confuso... — eu e a Lila estávamos sem ideia alguma do que poderia ter causado aquilo, até que um flashback da noite passada passou na minha cabeça... ah não. — Lila? Acho que descobri o que aconteceu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Hate You - Amora & Scorpio
RomanceA princesa Amora Maria Florentina de Florentia sempre teve certeza sobre tudo na sua vida mesmo tendo sua identidade escondida de todo o povo de Florentia. Por outro lado, o sua versão mais conhecida, Florentina, nunca teve certeza de nada apenas qu...