Capítulo 7 | Distrações

392 22 81
                                    

Firmei meus pés na chão gelado em busca de me levantar e me preparar. Embora ainda com dores musculares do dia anterior, consegui recuperar e decidi que iria na escola.
Minha mãe não veio no meu quarto durante o resto da noite nem no momento que me estava preparando, por isso interpretei que ela saberia que iria na escola. Depois da nossa discussão no dia anterior, minha mãe não veio mais em minha procura nem pra saber se estava bem e, eu preferia porque precisava pensar bem em tudo o que estava acontecendo e como lidaria com isso.
Talvez hoje conseguisse ir falar com minha mãe mas não agora, quando ainda sentia a dor e mágoa presentes em mim.

Me vesti e fui na cozinha, onde estava a Senhora Dulce já com meu café da manhã preparado. Comi com vontade até porque não me lembrava de ter comido no dia anterior e antes de sair correndo para meu quarto, em busca de minha mochila, depositei um leve beijo na bochecha de Senhora Dulce, que retribuiu com aquele seu sorriso acolhedor.
Já com a mochila em minhas costas, desci as escadas em direção ao pátio onde já estava a carruagem me esperando. Na descida, observei minha mãe conversando com Edwina no limite das escadas. Não fui na direção dela nem demonstrei qualquer resquício caloroso mas, em resposta ao assente de cabeça de minha mãe, assenti também a cabeça em sua direção atraindo a atenção de Edwina.
E essa foi a nossa primeira "interação" desde do dia anterior, onde tudo tinha acontecido. Em situações normais, minha mãe me perguntaria porque não fui ter com ela ou Edwina me exigiria um cumprimento adequado, exigido pelo meu papel como princesa, mas naquele dia isso não aconteceu. Felizmente.

Subi na carruagem, me colocando em meu assento no lado oposto de Olívia. Depois de me sentir confortável e de ouvir o som do motorista dando um leve sinal para os cavalos se colocarem em marcha, dando início ao trajeto até nossas escolas, Olívia sentiu que seria necessário questionar meu sumiço no dia anterior.

- Não vi você ontem. — me lançou um olhar acusador — O dia inteiro.

- Ontem acordei não me sentindo muito bem. — apenas respondi — Eu avisei nossa mãe.

- Quer dizer que você faltou nas aulas ontem. — falou como se estivesse juntando as peças de um puzzle que a levaria à conclusão lógica — Que injustiça!

- Injustiça? Porquê? — perguntei, lançando um tom brincalhão.

- Você conseguiu ficar em casa o dia inteiro. — falou indignada — E eu não!

- Olívia, eu estava doente. — na verdade, eram dores musculares causadas misteriosamente — Não fiquei em casa porque quis.

- Não interessa! Você poderia me ter contagiado a doença. — indignação dominava sua voz — E assim, eu poderia ter ficado em casa também!

- Eu acho que dores musculares ainda não são contagiosas, Olívia. — brinquei.

- Que saco! — murmurou, enquanto olhava para a janela do seu lado com o braço apoiando sua bochecha e rosto em tom de indignação.

Olhei para sua expressão indignada que me provocou uma gargalhada interna, essa atitude não me poupou de um olhar irritado de minha irmã mais nova. Voltei meu olhar para minha janela, contemplando a paisagem que ia acompanhando a velocidade da carruagem. Enquanto meus olhos observavam os campos verdes de Florentia, minha mente estava ocupada com diferentes pensamentos.

Um deles era como iria encarar e falar com Lila sobre o que tinha ocorrido no dia anterior, sem falar o que verdadeiramente tinha acontecido. Eu sabia que ela ficaria curiosa em saber e que se notasse que estava mentindo ou escondendo informações iria me chatear a cabeça o resto do dia, por isso teria que ser cuidadosa quanto ao que falar e como falar.
Outro pensamento que me atormentava era como iria encarar o Scorpio depois de todo o ocorrido anterior — a estranha e preocupada chamada — que não me deixava nem um pouco calma. Tentaria ao máximo não pensar nisso até porque era uma coisa que nem eu sabia se tinha sido uma criação de minha mente afetada e cansada.
Embora o registo de chamadas provasse o contrário.

I Hate You - Amora & Scorpio Onde histórias criam vida. Descubra agora