- Florentina. — anunciou Bruxonilda — zero na prova, na próxima, não se esqueça de copiar — disse, me lançando um olhar de desgosto.
Era oficial — eu odiava a Bruxonilda — aquela bruxa, literalmente, adorava me fazer a vida escolar um inferno, para a infelicidade tanto minha como da minha mãe que sempre me colocava de castigo após uma nota ruim. Eu era uma das melhores alunas da minha turma? Sim, mas isso não significava que eu era a aluna mais querida da Bruxonilda, muito pelo o contrário, eu era a aluna mais odiada por ela. Acho que a minha simples existência não agradava a ela, mas acontece que as notas propositais em que ela me dava zero prejudicavam e muito minha média e deixavam o Scorpio feliz, resumindo, meus dois maiores problemas.
- Lila. — falou a Bruxonilda lançando um olhar de desilusão pra ela — zero na prova, não deixe que as suas amizades influenciem você.
- Não se preocupe com isso — disse Lila, lançando uma piscadela de olho na minha direção.
Viram só que bruxa malvada! Além de tornar minha vida na escola mil vezes mais difícil, ainda me quer deixar sem amigo nenhum — claramente o universo (e a Bruxonilda) me odeia.
"Mas Amora, você não foi apanhada colando na prova? Deve ter sido por isso que a Bruxonilda te deu zero na prova" E daí? Quando sua amiga precisa de sua ajuda, você ajuda, essa é a definição de amizade; a única diferença é que eu e a Lila ajudamos uma a outra nos piores momentos possíveis terminando em nós sendo apanhadas colando e duas notas zero. Mas mesmo assim, essa não foi a primeira vez nem será a última em que a Bruxonilda me dificulta a vida, pra ter ideia, ela literalmente se torna muito mais exigente quando vai corrigir algo meu, por exemplo, numa prova enquanto que pra o resto da turma ela não tira ponto por alguns erros, na minha prova ela tira ponto até do ar que eu respirei! Sério, eu posso ter acertado tudo em uma resposta que ela vai sempre arranjar forma de me tirar ponto nem que seja reclamando da caneta que eu usei.Depois de mais uma aula frustrante da Bruxonilda, as aulas daquele dia terminaram finalmente me permitindo voltar pra casa ou como eu gosto de chamar cativeiro privado. Me despedi da Lila fazendo ela prometer de me ligar mais tarde pra falarmos das mais recentes fofocas.
Cheguei em casa e já fui correndo pra fazer os deveres de casa, não queria deixar isso pra depois, porque se eu fizesse isso causaria em eu fazendo trabalho de madrugada. Enquanto lia meu livro favorito, escutei um barulho vindo do corredor quando me virei pra ver o que era vi minha mãe entrando no meu quarto com uma cara séria...Eu estava ferrada.
- Amora, poderia me dizer porque eu recebi uma chamada da sua professora Bruxonilda dizendo que você foi apanhada colando e que tirou zero na prova? — detalhe: eu ainda não tinha avisado minha mãe da minha mais recente nota zero.
- Aquela bruxa — sussurrei tão baixo que minha mãe apenas percebeu um breve movimento dos meus lábios.
- Você sabe que isso é muito sério, Amora. Sendo apanhada colando? — disse minha mãe.
- A Lila não estava percebendo a questão e eu apenas ajudei ela. Infelizmente, a professora me apanhou e deu zero em nós duas. — minha mãe esfregou as têmporas de forma a aliviar a frustração — mãe, eu juro que não fiz isso propositadamente, você vê como eu me mato estudando mas a Lila precisava de ajuda e além disso aquela professora me odeia.
- Amora, eu até admito que você não goste de seus colegas — "não gostar" é muito leve pro sentimento de ódio profundo que sinto pelo o Scorpio — mas não admito que fale assim da sua professora.
- Mas... — levantou o braço de forma a me calar.
- Não há "mas", você está de castigo até sexta — era terça, que bela semana eu iria ter — sem contacto com a Lila e nem televisão, você tem que entender que a amizade é muito importante mas não mais importante que seu futuro e desempenho escolar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Hate You - Amora & Scorpio
RomanceA princesa Amora Maria Florentina de Florentia sempre teve certeza sobre tudo na sua vida mesmo tendo sua identidade escondida de todo o povo de Florentia. Por outro lado, o sua versão mais conhecida, Florentina, nunca teve certeza de nada apenas qu...