- Então Amora, parece que daqui a pouco é a hora de encontrarmos o Scorpio, como se sente? — disse Lila com a maior cara de desânimo.
- Eu preferia que a Olívia me irritasse uma tarde inteira ou me transformasse numa minhoca, mas de resto, tá tudo bem — fui irónica.
- Meu Deus Amora — Lila conteve o riso que quase lhe surgiu nos lábios — Você é muito pessimista! Talvez não seja tão mau assim.
- Com o Scorpio? Não vai ser mau, vai ser péssimo! — esqueci de mencionar que eu era o extremo oposto de minha melhor amiga, ela era super positiva enquanto eu já imaginava o pior cenário da situação.
- Tá bom Amora! — retorquiu sem paciência — continua falando assim e você vai acabar fechada num lugar junto com Scorpio.
A minha cara de nojo foi tão grande que quase me deu ânsia de vómito, o que causou o contrário na Lila, porque ela desatou às gargalhadas ao ponto de pensar que minha amiga iria morrer ali mesmo, jovem e tendo uma crise de riso.
- Nossa que situação engraçada, né Lila. — ironizei — Você fica rindo com uma coisa dessas enquanto eu só quero arrancar os meus ouvidos depois de ouvir o que você falou.
- A sua... cara... parecia a de quem comeu um limão — e continuou rindo.
- Eu nem vou falar mais nada com você Lila, você não merece meu tempo — e saí pisando duro.
- AMORA! — falou minha amiga correndo pra me alcançar. — ERA UMA PIADA.
Fomos a caminho da biblioteca para encontrar com o nosso colega de grupo indesejado, enquanto eu tentava não me arrepender e sair correndo fingindo que nada disso estaria prestes a acontecer, e a Lila tentado se recompor depois da bela crise de riso que tinha tido. Ela falou que era uma piada mas quando se tratava do Scorpio — nada é piada e sim pesadelo — por isso minha reação tão exagerada. Mas enfim, ignorei o que a Lila tinha dito e tentei ganhar coragem para estar no mesmo lugar que o Scorpio sem, pelo menos, ter vontade de dar um socão na cara dele (e olha que eu sou contra a violência).
Entramos na biblioteca e nos sentamos nas mesas livres que tinha. Quando deu o horário do Scorpio aparecer, isso não aconteceu, então começamos fazendo o trabalho sem ele mesmo porque a biblioteca fechava às 18 horas e não queríamos ficar fechadas no meio de prateleiras cheias de livros.
Passaram 30 minutos, 1 hora, 2 horas e nada do Scorpio aparecer, eu já estava começando a ficar nervosa e irritada com isso porque o trabalho era a 3 e nós não éramos empregadas dele pra estar fazendo o trabalho sozinhas. Lila tentava me acalmar dizendo que ele iria aparecer eventualmente e que se isso não acontecesse, falaríamos com a professora sobre isso, por isso, me concentrei no que minha amiga falava e no trabalho porque nada mais importava.
Estávamos quase terminando o trabalho e a biblioteca quase encerrando, quando entra o Scorpio quase levando as portas pelos ares.- Silêncio! — repreendeu o bibliotecário.
Percorrendo a sala com olhar e finalmente vendo onde nós estávamos, o moreno rapidamente se aproximou de nós a passos largos, algo fácil para alguém com 1 metro e 90.
- Estou atrasado? — falou ofegante, passando a mão no cabelo em sinal de estresse, tentando se recompor.
Eu e Lila apenas encaramos o Scorpio com olhares chocados e levemente irritados; minha amiga sabia que eu não iria conseguir controlar minha irritação e causaria um discussão ali, por isso foi ela que respondeu à pergunta do garoto.
- Sim, você está. — respondeu Lila sem nenhuma emoção na voz.
- Então, vocês já começaram o trabalho?
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Hate You - Amora & Scorpio
RomanceA princesa Amora Maria Florentina de Florentia sempre teve certeza sobre tudo na sua vida mesmo tendo sua identidade escondida de todo o povo de Florentia. Por outro lado, o sua versão mais conhecida, Florentina, nunca teve certeza de nada apenas qu...