✪ ⌇「 CAPÍTULO VINTE E QUATRO:
TUDO DANDO ERRADO 」O DEPÓSITO ONDE ENTRO POSSUI nada mais do que móveis velhos e quebrados empilhados em cada canto da sala, formando uma espécie de barricada em uma das paredes. As janelas são grandes e iluminam todo o local, embora os vidros estejam parcialmente quebrados. Minha atenção, porém, se concentra exclusivamente em Audrey, que para no centro do cômodo com seu olhar voltado para mim de maneira atenta.
— Você está com Karli. — Deduzo, algo que a essa altura já está mais do que óbvio. Mesmo assim, não consigo encaixar o quebra-cabeças de como Audrey chegou a isso. — O que aconteceu depois de Bucareste?
Ela não parece assustada ou com medo hoje, como aconteceu na festa de Madripoor, mas sim desconfiada e com um olhar meticuloso, como se pudesse medir cada ação minha.
— Depois que você e o Soldado Invernal foram embora... — Começa, mas sendo interrompida logo de cara.
— Bucky Barnes, esse é o nome dele. — A corrijo, vendo-a soltar um suspiro enquanto apenas dá de ombros.
— Depois que vocês foram embora de Bucareste, Mike e eu seguimos nossas vidas. — Ela continua a explicação, parecendo calma demais. — Acompanhamos as notícias, é claro, e dois anos se passaram. Então nossa mãe foi blipada. Mike e eu ficamos completamente sozinhos no mundo por que os Vingadores... vocês, falharam contra Thanos.
A acusação é como um tapa, pois sei que ela está certa. Não foi uma luta fácil, e repito isso para mim mesma em todas as reuniões com o grupo de apoio, mas nada é justificativa o suficiente para o fato de que nós realmente falhamos. Eu falhei em impedir o titã de colocar as mãos em Visão, e todos pagaram o preço por isso. E o estalo de Bruce não apagou os cinco anos perdidos das pessoas blipadas e das que ficaram. O caos já havia se instalado.
Um suspiro pesado escapa de mim.
— Você acha que teria feito diferente? — Indago, vendo-a balançar a cabeça em negação.
— Não importa o que eu teria feito, o fato é que aconteceu. — Afirma. — Mas algo de bom veio com o blip. Muitas pessoas passaram a ajudar umas as outras, e Mike e eu tivemos muito apoio, além de todo o resto. Com menos pessoas nas ruas a natureza voltou a prosperar e os países cooperaram para procurar uma solução para a catástrofe. Tudo estava indo bem, até que vocês resolveram interferir de novo para arrumar a bagunça que fizeram inicialmente. Nossa mãe voltou, pra dois meses depois nós a perdermos novamente para a violência que voltou a assolar a cidade. E sabe o apoio que tivemos após o blip? Perdido, como areia no vento. Não estavam mais nem ai para nós, por que agora a preocupação era acompanhar e oferecer assistência para as pessoas que foram blipadas para reinserí-las na sociedade, e nós fomos esquecidos.
A explicação não me surpreende completamente. Sempre soubemos que há pessoas que de fato acreditam que o mundo estava melhor durante o blip, encaramos algumas delas após a derrota de Thanos, e saber que Audrey é uma dessas pessoas, após o que me contou sobre sua mãe, faz total sentido e explica sua revolta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐋𝐀𝐑𝐀 ! bucky barnes
FanfictionELARA ⤿ As Amazonas são guerreiras criadas pelas mãos da própria deusa Frigga para servir à Asgard com honra, bravura e sabedoria. Com um número incontável de batalhas vencidas e triunfos, são conhecidas e adoradas por todo seu povo. Mas o compromet...