battle of dragonstone?

711 64 6
                                    

Donovan se surpreendeu quando o Príncipe Daeron pousou com seu mais novo dragão trazendo as boas novas. Finalmente a guerra tinha acabado e agora era uma questão de conquistar Pedra do Dragão, que agora, era guardada por Corlys e os restantes dos filhos de Rhaenyra e Daemon.

- Alyria possivelmente não irá querer ver crianças mortas - Donovan concluiu, caminhando pela mesa tática. Cregan estava do lado, observando seu amigo.

- Eu tenho para mim que Rhaenyra e Jacaerys fizeram uma cortina de fumaça - O jovem lobo disse, observando Daeron que balançou a cabeça concordando.

- Aposto Pedra do Dragão que Corlys levou Viserys e Aegon para Essos - Não era segredo para ninguém que mesmo com pouquíssima idade e experiência de guerra, o jovem Targaryen era engenhoso.

- E o que faremos? - Donovan perguntou - Não podemos deixar com que esses ratos desapareçam e se multipliquem para que no futuro nos ataquem.

- Orem aos Sete e para os Deuses Novos e Antigos para que eu esteja errado - Cregan Stark suspirou - Porque se Corlys fez isso mesmo, Essos passará pela mesma ou pior devastação que Westeros.

- Alyria não seria capaz de criar uma guerra... - Daeron começou, sendo interrompido pela risada fraca.

- Alyria é capaz de qualquer coisa - Cregan disse - Ela matou Rhaenys, Daemon, Rhaena, Baela e Rhaenyra. Por amor, a Princesa é capaz de ir até Essos e queimar toda a cidade com a frota de dragões capazes de servir somente a ela.

Donovan olhou para Cregan piscando algumas vezes. O jovem lobo ainda não tinha superado o casamento dela com Khalazar, tampouco o nascimento de Khael, o herdeiro.

- O que você propõe então, Lorde Stark?

Daeron se apoiou na mesa, olhando para os nortenhos.

- Pedra do Dragão é uma das Fortalezas mais fortes dos Sete Reinos e arrisco a dizer que a forma mais fácil de acabar com tudo isso é um cerco.

- É arriscado demais - Donovan discordou - Corlys ainda têm um dragão adulto.

- E nós temos o dragão de Daeron, os dois de Alyria, um do Khalazar e outro do Aemond - A cada minuto que passava, mais Cregan se irritava - Uma hora ou outra, o povo passará fome. E se Corlys fugir, ele fugirá de dragão. E é aí, que Príncipe Daeron entrará.

- Você quer que eu viva com o meu dragão no cerco? O dragão de Corlys tem duas vezes o tamanho do meu...

- Então peça ajuda para Aemond - Cregan finalizou aquele assunto - Ou peça para Khalazar.

- Lorde Bolton, seus homens estão prontos para um cerco? - Daeron perguntou e o Lorde de Correrio assentiu. Donovan olhou para Cregan, percebendo a irritação do Stark - Voltarei para Porto Real essa noite. Estejam prontos para quando eu voltar com Khalazar ou Alyria.

- Príncipe Daeron, não meta mais Alyria nessa história - Cregan pediu, quase ordenou.

- Não posso prometer nada, Lorde Stark - Para um garoto, Daeron se comportava como um homem com o triplo da sua idade quando conversava sobre táticas militares - A Princesa Alyria tem dois dragões adultos e um herdeiro. Meu irmão é o Rei, ainda sem herdeiros, não arriscarei sua integridade.

Daeron se afastou da mesa, encarando o Stark.

- Volte para o Norte, Lorde Stark - Daeron voltou a olhar para Donovan - Os homens do Lorde Bolton já são suficientes.

O Príncipe caminhou para a saída da sala tática, rumo a Porto Real. Cregan olhou para o Castelo.

Não voltaria.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

traitor queen - house of the dragonOnde histórias criam vida. Descubra agora