Narrador
A floresta ainda com neve tinha pequenos rastros de verde, mostrando que o inverno estava indo embora. Emma andou muito até conseguir identificar em que parte de Nárnia estava. Poucas coisas tinham mudado em cem anos, mesmo que para ela apenas alguns meses tinham se passado desde a última vez que esteve em seu lar.
Seus dedos tocam o tronco de uma árvore, não sentindo vida em nenhuma delas. Aquilo era estranho. Emma olhou o sol filtrando dentre as árvores, trazendo serenidade aquele cenário frio. Distraída com toda sua preocupação com o local, não notou que algo se aproximava. Vozes estavam próximas de si, ela teve pouco tempo para se afastar e se esconder entre as árvores.
Estreitou os olhos, vendo se aproximar um casal de castores que provavelmente chegavam na altura de seu joelho. Logo atrás duas garotas muito parecidas, cabelos castanhos, pele branca e o nariz era idêntico. Uma era baixinha, de cabelos curtos, muito fofa. A outra era mais velha, alta, talvez da sua idade, com um arco e flechas. Emma só conseguiu pensar que fossem irmãs pela aparência.
ㅡ Vocês tem certeza que é o caminho certo?
Uma voz masculina ganha seu foco. Logo atrás das meninas, surge um garoto alto e loiro, seu cabelo era liso caindo sobre sua testa, ele tinha uma espada na cintura e um escudo nas costas. Emma tentou enxergar melhor o garoto mas seu pé fez um barulho alto ao pisar em um galho. Ela se esconde quando todos olham na sua direção.
ㅡ Sou velho, mas não caduco. - o castor fala depois de um momento de silêncio ㅡ Vamos, é melhor nos apressarmos.
Emma os seguiu, escondida nas árvores, nas sombras e pedras, observando-os feito uma caçadora. Não conseguiu vê-los como inimigos, afinal não aram anões de barba negra, ou ogres de dentes afiados. E também nunca havia visto castores se juntando a causa de Jadis.
Lentamente, saiu de trás de rochas semicongeladas, cabeça baixa com sua capa vermelha aurora tampando seu semblante, sua sombra escura assusta os cinco viajantes na floresta. Automaticamente eles param bruscamente, o castor abre seus braços em frente de todos, a garota com o arco abraça a menor, e o menino loiro estufa o peito e apressadamente fica na frente do grupo, erguendo sua espada em direção a figura estranha em seu caminho.
Emma apenas segura com mais força sua espada na cintura.
ㅡ Quem é você? - o loiro pergunta ㅡ Eu notei que nos perseguia!
Ele apenas nota a figura deitar levemente a cabeça para o lado. O garoto sem paciência e muita coragem ataca com o fio da espada, atingindo o vento. A figura de vermelho apenas desvia para o lado direito, com o antebraço afasta a mão do loiro com a espada e com um chute nos joelhos mal posicionados o faz cair em neve derretida e grama.
ㅡ Parem! - disse o castor correndo para ficar entre o garoto e o intruso.
O senhor de pelo castanho encara Emma, mas antes que pudesse falar alguma coisa, sua mulher interrompe, andando até eles com suas patas juntas em frente ao pelo e o olhar fascinado.
ㅡ Eu sempre ouvia as histórias quando era mais nova, sobre os guerreiros com capas vermelhas como... - ela suspira ㅡ como aurora.
ㅡ Querida, você acha mesmo que pode...
O castor para de falar ao ver o intruso erguer os braços, segurar seu capuz e o rosto claro feito neve surgir e olhos cor oceano. Todos ficam surpresos.
ㅡ Me perdoem por assustá-los. - ela dá um passo a frente, os castores a deixam passar, vendo se aproximar de Pedro que a encara do chão, sem palavras.
Emma finalmente consegue perceber os olhos azuis dele, vidrados nela. Olhou para o lado, a espada dele tinha o punho em desenho de leão, a lembrando de Aslam, e era feita do mesmo material que a sua, prata sagrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AURORA - Nárnia [reescrita]
Fanfiction[REESCRITA] A história de uma guerreira e de como ela se apaixonou pelo Grande Rei Pedro. E tudo começou quando os dois tinham de liderar um exército contra a maldosa feiticeira branca, Jadis. "ㅡ Vai estar ao meu lado? ㅡ Sempre." Emma Sallow é uma...