[08] Aurora

10 2 1
                                    

Ninguém conseguia acreditar que Aslam estava morto, mas mesmo assim tinham que seguir em frente. Pedro, Edmundo, Cass, Floy, Emma e Oreius se reuniram em frente à tenda de Aslam, onde montaram uma mesa com um mapa para planejar estratégias de batalha.

— Agora você é o líder. — disse Edmundo para o irmão mais velho, que estava com uma expressão triste. — Pedro, tem um exército lá fora, pronto para seguir você!

— Eu não posso! — Pedro disse, expressando sua insegurança.

— Aslam acreditava em você. E eu também acredito. — Emma disse, recebendo o olhar de Pedro. — Eu sei que aí dentro de você tem um rei e um líder extraordinário. Deixe-o sair.

— Vai estar do meu lado? — ele perguntou depois de um longo momento pensativo, olhando para ela.

— Sempre. — Emma respondeu.

— O exército dela está se aproximando. — Oreius disse firme.

— Dê as ordens. — Floy disse.

Pedro respirou fundo, e junto com a experiência de Emma, montaram uma estratégia. Em poucas horas eles estavam prontos no Passo do Beruna. Pedro estava montado em um unicórnio branco; ao seu lado direito, estava Emma em um cavalo preto, e ao lado esquerdo de Pedro estava Oreius. Alguns metros atrás deles, estavam Floy e Cass montados em seus cavalos, junto com todo o exército. Edmundo ficou nas montanhas logo atrás, junto com os arqueiros em posição. Todos com suas armaduras e espadas, esperando pelo exército da Feiticeira.

Um grifo que sobrevoava pelo campo pousou ao lado de Emma.

— Chegaram, Alteza. Em número e armas que superam os nossos! — disse o grifo.

— Números não vencem batalhas. — Oreius disse.

— Não, mas aposto que ajudam. — Pedro disse, respirando fundo, muito preocupado.

— Nossa estratégia é uma vantagem. Os ogres não são famosos por serem inteligentes. — Emma disse com um sorriso convincente que Pedro sentiu uma coragem e esperança o preencher.

Quando avistaram o exército da Feiticeira, Emma sentiu que os soldados tinham ficado hesitantes. Eram muitos ogres, muitos inimigos, eles tinham vantagens. Pedro olhou para Edmundo e depois para Emma e Oreius, pegou sua espada e levantou para o alto. Os soldados gritavam para incentivar uns aos outros. Os ogres começaram a correr, mas ainda estavam um pouco longe. Emma pegou sua espada e fez o primeiro sinal. As águias e os grifos que estavam nas montanhas começaram a voar, segurando rochas para atirar nos inimigos, e alguns foram atingidos.

— Estão comigo? — Pedro perguntou e olhou para Oreius.

— Até a morte. — ele respondeu. Pedro olhou para Emma.

— Sempre. — ela respondeu.

Pedro se virou para frente e empunhou sua espada para o alto.

— Por Nárnia! E por Aslam! — Pedro gritou, e seu unicórnio se ergueu.

Emma, Pedro e Oreius foram os primeiros a avançar, com o exército logo atrás. A batalha começou. Emma cravava a espada em cabeças e rasgava estômagos enquanto ainda estava sobre o cavalo, mas um minotauro se aproximou dela e a derrubou, cravando um machado na cabeça do cavalo. Ainda no chão, Emma olhou para o minotauro e, com toda sua raiva, se levantou. Ele era o dobro do tamanho dela, mas isso jamais a impediu de matar alguém. Emma avançou com rapidez, cortando uma parte do braço dele com a espada. Pegando impulso, pulou nele, agarrando-o pelo pescoço e cravando sua espada na cabeça do minotauro, que caiu no chão com ela sobre ele.

Ao longe, enquanto Emma lutava contra outros ogres, avistou a Feiticeira se aproximando. Jadis desmanchou uma linha de fogo feita por uma fênix com sua varinha de gelo.

AURORA - Nárnia [reescrita]Onde histórias criam vida. Descubra agora