[02] Home

50 6 3
                                    


Emma Sallow

Respiro fundo no mesmo momento que estico o braço e miro a flecha ao alvo. Expiro pela boca e o vento bate em meus cabelos presos em uma trança baixa nas minhas costas. Quando solto a flecha um trovão é ouvido tão alto que os cavalos se assustam no estábulo atrás de mim.

O céu estava escurecendo com nuvens carregadas de água. Olho para o alvo e vejo as três flechas bem no centro, uma quase destruindo a outra. Largo as coisas no estábulo e acaricio a cabeça de um dos cavalos para me despedir. Quando volto para a casa, vejo Sienna na sala de estar com um livro na mão.

— Uma tempestade esta a caminho. - ela comenta, sem tirar os olhos das páginas amarelas.

ㅡ Gosto de tempestades. - minha voz parecia mais fria que o ambiente que me cercava. 

Não me leve a mal, Sienna sempre foi uma boa anfitriã, me tratou muito bem quando cheguei aqui. Ela jamais deixou seus costumes nárnianos e isso me faz sentir confortável nesse novo mundo. Mas era estranho estar aqui, sentia falta do meu mundo, mas não importava o quanto Sienna fazia parecer bom viver ali... eu continuava a sentir falta de minha vida em Nárnia.

Onde é aqui? Bom, nem ao menos eu sei explicar. Sei que é um mundo sem magia, mas que vive em guerra. A casa de Sienna se localiza no interior da Inglaterra, afastado dos bombardeios, mas ainda assim conseguimos ouvir as explosões. O que me deixou muito inquieta no começo. Não é de uma aurora saber de uma guerra e não ajudar. Depois de alguns meses, tive de aceitar.

A noite chegou rápido, dormi com o som da tempestade e meus pensamentos na minha antiga vida. Como toda noite, eu jamais dormia sem pensar em Nárnia.

De minha cama confortável e quentinha, eu senti frio em segundos, consumindo meu corpo e o ar pesado de angustia pairar. Mesmo assim eu conseguia sentir que estava de volta, a sensação de voltar mesmo em sonho sempre seria a mesma. Sim, eu sabia que era um sonho, a floresta que estava a minha volta já não era mais verde, estava branca consumida pela neve. Sempre gostei do inverno, mas aqui esse cenário nunca combinou. A neve era depressiva demais para um lugar tão mágico. Ao longe dentre as árvores eu podia ver uma enorme sombra se aproximando, eu não podia ver com clareza por conta de uma grossa neblina, mas eu sabia de quem se tratava. E sabia que não precisava temer.

ㅡ Você demorou. Fiquei preocupada. – falei quando finalmente pude ver os pelos dourados e os olhos brilhantes de Aslam.

ㅡ Eu prometi que voltaria. Agora precisamos por um fim nesse inverno. – falou.

ㅡ Estou pronta, Aslam. - dei alguns passos e abracei seu pescoço sentindo sua juba no meu rosto.

ㅡ Eu sei que está. Não confio em ninguém melhor que você, para ajudar a salvar Nárnia.

Suas palavras traziam verdade e confiança para mim, sabia que podia confiar nele também.

ㅡ Obrigada, Aslam. - sorri fraco.

ㅡ Nesse mundo o tempo é diferente, quando voltar verá que já se passaram cem anos em Nárnia. Nada está como antes, cara Emma.

ㅡ Então quer dizer que virei uma lenda, não deve existir ninguém que se lembre de mim. -  Aslam me olhou com ternura.

ㅡ Seu futuro te espera com grandes conquistas, aventuras que nunca imaginou. Agora, volte para Nárnia e conquiste sua vitória ao lado dos filhos de Adão e das filhas de Eva.

Puxei o ar com rapidez quando abri meus olhos, a escuridão do meu quarto só não era completa pois pela janela adentrava a luz da lua. Provavelmente eram umas quatro horas, logo mais iria amanhecer. A porta de meu quarto estava com uma fresta aberta, senti uma corrente de ar gelada entrar, e no corredor vi folhas laranjas voarem.

Abro meu armário, no fundo pego o mesmo uniforme que há meses não visto. Por cima, coloco minha capa vermelha, ao fechar as portas, me ajoelho ao lado da cama, pegando debaixo da mesma uma mala de viagem. Abro com cuidado, retirando de lá minha espada e a adaga de Floy. Estava pronta.

Eu sigo um caminho de folhas laranjas, o vento me guiou até a sala da biblioteca que estava tão gelada quanto estaria do lado de fora da casa. Caminhei entre as mesas e alguns livros, até encontrar o enorme espelho na sala, conseguia me olhar através dele até que o vislumbre embaça e tudo que vejo no espelho é uma floresta tomada por neve. O vento gelado me atinge, eu suspiro erguendo meu queixo.

ㅡ Finalmente... - adentro pelo espelho, meu sapato tocando a neve e sentindo pequenos flocos pousarem no meu rosto ㅡ Lar.


_______________________________________

Eu estou tão ansiosa para mostrar o novo começo de Pedro e Emma, nada tão diferente mas com certeza muito lindo.

Vejo vocês no próximo, espero que quem esteja acompanhando também esteja tão empolgado quanto eu. Até mais, xoxo!

AURORA - Nárnia [reescrita]Onde histórias criam vida. Descubra agora