[09] Queen's and King's

13 2 1
                                    


Alguns dias depois da Grande Batalha de Beruna, todo o povo de Nárnia estava reunido no Castelo de Cair Paravel para a coroação dos novos Reis e Rainhas. Um enorme tapete vermelho abria caminho entre a multidão até a escadaria que levava aos quatro tronos, com as duas filhas de Eva do lado direito de Aslam e os filhos de Adão ao lado esquerdo. Cada um ficou em frente a um trono: Lúcia vestia um vestido branco e uma capa vermelha, Susana usava um vestido azul claro e uma capa azul-marinho, Edmundo vestia azul claro com botas pretas e calça branca, e Pedro usava azul-marinho e capa dourada. Todos estavam lindos, eram reis majestosos.

Na lateral esquerda dos tronos, estavam o Sr. e a Sra. Castor, cada um segurando uma almofada azul com duas coroas. Ao lado deles estava o Sr. Tumnus, um fauno amigo de Lúcia, e ao lado dele estavam Floy, que vestia cinza e preto, Cass, que vestia verde, e Emma, que usava um vestido vermelho com detalhes dourados.

— Em nome dos Brilhantes Mares Orientais, apresento-lhes Rainha Lúcia, a Destemida. — falou Aslam.

A Sra. Castor e o Sr. Tumnus andaram até Lúcia; o fauno pegou a coroa de flores prateadas e colocou sobre a cabeça da mais nova, que sorriu encantada.

— Em nome dos Grandes Bosques do Ocidente, apresento-lhes Rei Edmundo, o Justo. — prosseguiu Aslam.

Dessa vez, Cass e o Sr. Castor se aproximaram de Edmundo. Cass pegou a coroa com seis pontas prateadas e coroou o moreno.

— Em nome do Radiante Sol do Sul, apresento-lhes Rainha Susana, a Gentil.

Floy e a Sra. Castor se aproximaram; o soldado sorriu para Susana antes de pegar a coroa com flores douradas e colocá-la sobre a cabeça da mais nova rainha.

Emma se prepara junto com o senhor Castor e se aproximam de Pedro, que da um sorriso envergonhado para a guerreira.

— E em nome do Limpo Céu do Norte, apresento-lhes Rei Pedro, o Magnífico.

Emma coloca a coroa grande e dourada sobre a cabeça de Pedro, assim que escuta o título que ele havia ganhado ela fica perplexa olhando para os olhos azuis dele, assim como o Rei ficou estático olhando para ela. De repente tudo que passaram juntos desde que se conheceram, a primeira luta contra os labos, o duelo no acampamento até a batalha contra a feiticeira passou em suas mentes. 

 O som de música os despertou, imediatamente Emma arruma sua postura e se afasta dos tronos. O castor olha de canto de olho para a Aurora e sorriu para sua esposa que também havia notado algo. 

Os quatro se sentaram nos tronos de pedra e Aslam se virou para eles.

— Quem é coroado Rei e Rainha de Nárnia, será sempre Rei e Rainha. — disse o grande leão. — Que vossa sabedoria nos abençoe até que as estrelas caiam do céu.

— Viva Rei Pedro! Viva Rei Edmundo! Viva Rainha Susana! Viva Rainha Lúcia! — todos disseram e aplaudiram.

Vinte minutos depois da coroação, a festa com muita música, dança e comida começou. O povo estava feliz, finalmente a Era do Inverno acabara, Nárnia estava salva.

— Vai com calma, Ed. Nárnia não vai ficar sem manjar turco. — Pedro disse ao irmão, que já tinha a boca suja perto da mesa com comida.

— Do jeito que o Rei Edmundo está devorando-os, creio que em breve Nárnia ficará sem manjar turco. — Emma disse perto dos dois, acompanhando Pedro com um sorriso travesso.

— Não podemos culpá-lo, é um doce saboroso. — Cass disse, surgindo atrás de Emma e pegando um manjar turco. Ed riu concordando com Cass.

— A coroação foi linda, vocês estão majestosos. — Emma disse e logo Susana se aproximou do lado da guerreira.

AURORA - Nárnia [reescrita]Onde histórias criam vida. Descubra agora