"Sentimentos geram pensamentos, que resultam em ações, e acabam em consequências".
Indústria, D'Angelo's.
Os últimos raios de sol desapareciam vagamente entre as nuvens, o trânsito estava calmo, e a iluminação nas ruas ganhava destaque.
Após uma hora e meia dirigindo, consigo avistar o enorme prédio, era quase impossível de não se notar as grandes siglas escrito "D'Angelo's".
Ao passar pelo hall de entrada, acabo esbarrando com Riccardo.
__ Oi tio Rick, quanto tempo hein. __ tento disfarçar __ já está de saída?
Ele me olha surpreso.
__ Garoto! Não acredito que teve coragem de voltar pra cá __ nem eu __ Imagino que já saiba o que te espera lá em cima.
Sim, eu sei. Confesso que estou curioso para saber qual vai ser a lição de moral de hoje.
__ O velho deve estar uma fera. __ como de costume, com certeza ele irá dizer as mesmas baboseiras de sempre __ Sei lidar com o Sr D'Angelo, não se preocupe. __ digo tranquilamente.
__ Christian. __ encarou __ Te vi crescer e se tornar um homem, mesmo se metendo em encrencas, sempre soube que era um menino inteligente. Mas dessa vez, terei que concordar com seu pai. Tínhamos uma reunião importante e você nos deixou na mão, embora, não acredite, a presença de um filho faz diferença. Vicenzo te queria lá.
Ok, entendi que vacilei.
__ Sinto muito, não foi minha intenção prejudicar a indústria. Eu apenas me atrasei. __ menti.
"Atrasar", uma das expressões que mais uso.
__ Na vida, não temos opção para ter ou não responsabilidades, é automático. Você é responsável por si próprio. __ completa __ Acredito no seu potencial.
Rick sorri pequeno.
Logo, o mais velho segue em direção à saída. O vejo sumir ao atravessar as portas.
Que droga! Agora estou com a consciência pesada.
Balanço a cabeça afastando meus pensamentos e entro no elevador.
Andar número 20, lá vamos nós!
Depois de alguns segundos, a porta se abre revelando o corredor.
Caraca! Não tem ninguém aqui.
Meus parabéns Christian por não carregar a bateria do celular, da próxima vez deixe em casa. Assim, pelo menos poderá dizer que esqueceu.
Antes de entrar na sala, bato na porta. Nada. Nenhuma resposta. Decido arriscar e abro.
Meu pai estava de pé olhando para a janela, observava inquietamente o lado de fora.
Fiquei o observando por um tempo. Até que ele se pronuncia.
__ Sabe, uma vez, prometi ao seu avô que não deixaria nosso nome morrer, que os D'Angelo seriam lembrados para sempre. __ fala __ E olha só pra você, está sendo a vergonha da família. __ resmunga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Ardente
RomansaSINOPSE: Duas pessoas com vidas completamente diferentes, mas ambas com algo em comum, o desejo de realizar um sonho. Caminhos traçados por uma escolha, decisões perigosas à se tomar, e o surgimento de uma paixão ardente irá começar. Essa é a his...