Palavras-chave: Êzo, emana, humanitarismo, arma arcana, Caat, nível de ameaça, vampiro.
Em Londínio, uma metrópole na região de Êzo, existe uma família de emanos bem famosa.
Famosa.
Não querida ou adorada.
A família Bell é conhecida pelos cidadãos e pelo reino como arruaceiros, bêbados e perigosos. O que não deixa de ser verdade, porém existe outro lado nessa história.
Os Bell são uma família poderosa de matadores de criaturas. Entre as brigas de bar e os roubos as igrejas humanitarístas, eles protegem a população contra monstros que as pessoas não conseguem lidar.
Todos os odeiam. Eles próprios se odeiam.
O motivo de tamanho poder vem de uma arma arcana que passa de geração em geração. Sempre que o portador morre, a estrela-da-manhã, um chicote de ferro com poderes explosivos, faz ressonância com alguém da geração seguinte.
Certa noite de lua cheia, um grupo de moradores acorda Judas Bell, o atual portador da arma, que aparentemente estava em coma alcoólico no chão do lado de fora de um bar.
Depois de muito xingamento, arrotos e peidos por parte de Judas, ele finalmente se prestou a ouvir aquelas pessoas. Afinal, não era comum que moradores viessem ao seu encontro, a não ser que algo verdadeiramente terrível esteja acontecendo.
Pelo que entendeu, havia um monstro matando vampiros na cidade. Foi encontrado vários corpos degolados, deformados e triturados nos becos e vielas de Londínio.
Puta que pariu, pensou Judas. Que caralho de monstro tem uma dieta tão refinada a ponto de escolher apenas vampiros, dentre todas as raças anumanas?
Quando estava prestes a mostrar o dedo do meio e voltar a dormir, os moradores, que agora percebeu serem todos vampiros, lhe jogaram um saco cheio de cristais. Quando contou havia cerca de 200R$.
Quantas putas, cigarros e bebidas aquilo poderia pagar? Judas Belmont estava doido para descobrir.
Logo cedo ele saiu de Londínio e foi em busca de Alexandria, a biblioteca mística escondida em algum lugar do deserto próximo a Caat, soterrado por vários metros de areia e protegida por dezenas de criaturas ferozes.
Felizmente, a família Bell possuía uma bússola mágica que a levava direto para lá. E nenhum monstro que não tenha nível de ameaça extinção é páreo para um Bell.
Após uma longa leitura sobre criaturas mágicas na biblioteca, Bell concluiu que as pessoas da cidade deveriam ir a merda.
Ele não encontrou nada.
Então arrumou suas coisas, voltou para Londínio e foi direto para o cabaré.
Entretanto, poucas ruas antes do seu glorioso destino, ele ouviu gritos desesperados vindo de uma rua.
"Um monstro!". Foi o que ele ouviu.
Quando chegou no local de onde vieram os gritos, tudo fez sentido. Não era só vampiros que "o monstro" queria, a lista de vítimas só tinha mulheres.
Nenhum monstro tem um paladar tão específico quanto a monstruosidade desumana de um serial killer.
A garota vampiro estava sem roupa com o tórax aberto. O monstro estava em sua frente fazendo desenhos com suas tripas derramadas no chão.
E para a surpresa de Judas, ele também era um vampiro.
Um estripador.
Um caçador de vampiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos e Lendas - OdisseiaPunk
Short StoryEsse livro é um compilado de contos e Lendas distintas, onde cada capítulo é uma história diferente com começo meio e fim. Não precisa ler em ordem ou ter lido nenhum conto para entender outro. Porém, a única coisa em comum com é que todos se passam...