ESSE CAPÍTULO SERVE PARA APRESENTAR O CONTEXTO E O MUNDO ONDE OS CONTOS SE PASSAM, É APENAS UMA NOÇÃO DE COMO TUDO FUNCIONA. TODOS OS OUTROS CAPÍTULO SÃO INDEPENDENTES E NÃO PRECISAM UNS DOS OUTROS PARA SEREM COMPREENDIDOS.
A
Abyala O único bloco de terra emerso do planeta. é um supercontinente cujo o formato é quase idêntico ao Brasil.
Amazo A maior região de Abyala se localiza ao norte e é composta inteiramente por uma enorme floresta, contando também com rios gigantescos cortando sua vegetação. Sua fauna e flora são extremamente diversos e repletos de magia.
Anãos O Homo minor sapiens são seres baixinhos. Seus corpos são largos e compactos de puro musculo e testosterona. Todos têm o crescimento capilar elevado, onde sua maioria tem barba, independentemente do gênero, além de possuírem seis dedos nas mãos. Anãos conseguem chegar no máximo até 1 metro e meio. Seus tons de pele são comuns.
Anumanos Nome dado as raças que surgiram derivadas da extinta raça humana. As raças são nove: Anãos, Elfos, Ogros, Celestes, Bestiais, Tritões, Vampiros, Diabos e Triclopes.
Arcanas Objetos mágicos indestrutíveis em forma de arma. Concede poderes mágicos aquele que o arcano escolher como digno de empunhá-lo. É a única herança da extinta raça humana, sendo considerada o ápice da magia e tecnologia. Anumanos nunca conseguiram criar uma.
At É uma das duas sub-regiões de Caat, se localiza ao leste e é caracterizada por ser um conglomerado de centenas de ilhas diferentes. Nessa parte cada uma das ilhas possui clima, fauna e flora únicos, mesmo tudo sendo bem próximo um do outro. A magia nessas ilhas é tão forte que pode haver uma ilha de neve ao lado de uma tropical. Ou uma ilha feita de nuvens vizinha a outra feita completamente de metal.
Atla A região mais desigual, tanto geograficamente quanto economicamente. Sua principal característica é a extrema urbanização, onde desde as favelas até as áreas nobres só se vê prédios, fábricas e avenidas, sobrando bem pouco da vegetação nativa.
Atributo Mágico É o poder que vem junto do Arcano. Todas as magias do portador, precisam necessariamente ser ligado a esse atributo. Eles podem ser categorizados em três tipos: O tipo natural se refere aos atributos que podem ser encontrados na natureza, como por exemplo os quatro elementos, luz e sombra, planta, sangue e ossos, som e etc. O tipo material são atributos que surgem a partir de produtos (objetos que não se encontram na natureza, só existem a partir da intervenção de alguém) como por exemplo aço, borracha, fio, espelho, cola, tinta e etc. O tipo imaterial advém de coisas que não possuem forma própria, como por exemplo alma, tempo, sorte, medo, antimagia, amor, mente, dentre outros diversos que o mestre consiga imaginar.
Autômato Essa é uma categoria de criatura. Se refere a criaturas e seres cujo corpo é completamente composto de matéria inorgânica ou que normalmente seriam coisas inanimadas. Vão desde seres artificiais que por algum motivo possui livre arbítrio, como robôs e androides, até monstros feitos de madeira, pedras, plásticos e metais que possuem consciência.
B
Bençãos É tido como qualquer característica advinda da magia que resulte numa superioridade mental, física ou social. Ambas, bençãos e maldições, também possuem graus de poder. As de primeiro grau são as mais fracas, também chamadas de efêmeras, são aquelas temporárias como advindas de poções, ou que precisam manter contato com um objeto, como amuletos. As de segundo grau são conhecidas como permeáveis, por não ser possível retirar sem o auxílio de um exorcista. Já as de terceiro grau são as perpétuas, que não há como se livrar, só saem do indivíduo após a sua morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos e Lendas - OdisseiaPunk
Historia CortaEsse livro é um compilado de contos e Lendas distintas, onde cada capítulo é uma história diferente com começo meio e fim. Não precisa ler em ordem ou ter lido nenhum conto para entender outro. Porém, a única coisa em comum com é que todos se passam...