palavras-chave: Caat, Celeste, Abyala, Odoyá, Ilha, pirata, donatário, capitão-de-areia, caçador de recompensa.
Star. Uma jovem celeste com asas emplumadas e tranças em seus cabelos. Ela nasceu em Skysland, uma ilha na região de Caat que por algum motivo místico conseguia flutuar metros acima do oceano Odoyá.
Star sonhava em ser uma estrela.
Ela queria ser rica e famosa.
Queria viajar por toda Abyala.
Ser conhecida e admirada por todos.
Certo dia, no auge da sua adolescência, enquanto tentava pintar um quadro do céu estrelado, ela viu uma estrela cadente. Ela fechou os olhos e fez o mesmo pedido de sempre.
A jovem terminou seu lindo quadro e foi dormir. Só para ter seu sonho interrompido quando acordou assustada ouvindo gritos de desespero. A população da sua vila estava gritando e berrando. Sentia o cheiro de fumaça e sangue.
Um massacre estava acontecendo.
Um ataque na ilha.
Uma invasão pirata.
Seu pai desesperado tentou tirá-la de lá, já que não conseguiu salvar a própria esposa. A pequena ilha fedia a ferro puro, com cabeças decepadas e poças de sangue para todo o lado. Fugiram no meio de todo o tumulto até um riacho que desaguava como uma cachoeira no oceano.
Seu pai a colocou numa canoa. Vai ficar tudo bem, ele disse a ela. Você vai poder voltar a dormir em paz.
Star bateu a cabeça com força nas tábuas, o que a fez ir perdendo a consciência aos poucos. Com a visão escurecendo devagar, ela ainda conseguiu ver um homem segurando uma faca atrás de seu pai, agora com um pescoço ensanguentado.
"Bons sonhos". Foi a única coisa que ela ouviu do homem que a criou. Foi também a única coisa que ela lembrou com clareza assim que acordou.
Que sonho maluco, pensou ela.
Por que o mar estar vermelho? Pensou ela.
Por que estou numa canoa em alto mar? Pensou ela.
Logo em baixo da ilha voadora, gotas vermelhas pingavam sob o mar. Suas asas brancas, agora estavam tingidas de vermelho. Sua vida foi manchada pra sempre com o sangue derramado de seu povo.
Nada daquilo foi um sonho.
Havia sido um pesadelo.
Foi com esse pensamento que Star sobreviveu sozinha durante anos de sua vida. Com o gosto da vingança e do sangue de seus familiares e amigos na boca, ela se tornou caçadora de recompensa e vagou por Caat e suas ilhas atrás de todo pirata que conseguia encontrar.
Sua fonte de renda foi trazer cabeças decepadas de criminosos procurados e vender quadros pintados mostrando como cada um foi morto. Todos temiam o anjo vermelho. Sua alcunha.
Sempre que caçava um pirata, ela pintava suas penas de vermelho com o sangue das suas "presas". Para que ninguém esqueça quem ela é. Para que todos saibam quem foi a garota que sobreviveu ao incidente da ilha no céu. Para que o responsável por ter massacrado seu povo, saiba que ela está à sua procura.
Em sua jornada ela fez diversos amigos e companheiros, também movidos por vingança. Assim conseguiu adquirir mais informações e ter ajuda contra os piratas mais poderosos.
Foi com essa rede de informações que um choque de realidade a atravessou. Ela passou anos de sua vida seguindo a lei e ajudando as autoridades para que houvesse justiça pelo seu povo. Para que o certo acontecesse. Pelo menos ela achava que os lacaios do Donatário fosse fazer o certo pelas pessoas da região.
Ela estava enganada.
Descobriu que foram os piratas do sonho que atacou sua vila. Sandman, o líder desse bando, é um temível corsário, um capitão-de-areia acolhido sob as asas do governo de Caat.
Ela não poderia fazer nada contra ele sem se tornar uma criminosa. Sem ter como inimigos os piratas que já caçou, os criminosos que a odeiam, e os "agentes da lei" do Donatário.
Sem ter escolha, foi assim que surgiu uma das mais terríveis e ameaçadoras pirata que já existiu em Caat. Seu navio era reconhecido de longe graças a sua bandeira com uma estrela cadente estampada, representando a realização dos piores pesadelos de seus inimigos.
Os piratas da estrela foram um dos maiores bandos que já aterrorizou os mares daquela região. Seu maior feito foi extinguir, mesmo que temporariamente, o sistema de corsários.
Star adquiriu muita fama e riqueza.
Navegou por todo o mundo atrás da cabeça de seus inimigos.
Conseguiu ser reconhecida e temida por todos.
Ela realizou seu sonho se tornando um pesadelo.
Se tornou uma estrela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos e Lendas - OdisseiaPunk
Short StoryEsse livro é um compilado de contos e Lendas distintas, onde cada capítulo é uma história diferente com começo meio e fim. Não precisa ler em ordem ou ter lido nenhum conto para entender outro. Porém, a única coisa em comum com é que todos se passam...