55. 2yeon - Lá vem as noivas!!!

10 2 0
                                    

Já é temporada de festa junina e só paro de postar plot disso em agosto!

Façam fics de festa junina, eu imploro.

.

.

.

.

.

No último ano do ensino médio, mais da metade da turma achou aquela proposta horripilante. Como assim dançar quadrilha na festa junina da escola? Todo mundo beirando a maior idade, preocupados com vestibular, emprego, vida adulta, relacionamentos complicados, enfim, problemas de adulto, e as professoras de arte e educação física inventam essa? Valendo 2 pontos na média?!

Mas, mesmo se não valesse, Miyeon participaria porque havia amado a ideia. Era só isso que ela queria naquele momento: uma distração. Um momento engraçado, divertido, um pouco embaraçoso também, talvez, então não foi surpresa que a única pessoa animada com aquilo aceitou ser a noivinha da dança.

O que realmente surpreendeu a todos foi o fato de que nenhum garoto aceitava ser o noivo e quem se prontificou a pegar o papel importante foi Soyeon, a garota que odiava eventos, pessoas, professores e qualquer coisa que incluísse escola no meio. A primeira surpresa foi ela estar presente na aula.

Nos ensaios, Miyeon acaba conhecendo-a melhor, percebendo que ela era muito mais legal quando não estava metida em brigas com outras meninas, ou discutindo feio em debates, ou se acabando em competições esportivas e o clima de alegria não foi a única coisa que rolou entre elas.

Depois de tanta coisa dar errado antes da festa, como o diretor querendo que uma delas usasse um terno, pelo menos, algumas barracas derrubadas com uma chuva forte no meio da noite, doces que eram para o correio elegante roubados, entre outras coisas, elas conseguem se apresentar sem maiores problemas, cada uma com seu vestidinho branco, sardas pintadas no rosto e cabelos amarrados nos dois lados da cabeça.

E ao fim da dança, Soyeon entrega um presente à moda do evento. Um anel doce de melancia, combinando com o de maçã verde que ela já usava, afinal, eram noivas e precisavam de uma aliança. Aquele ato com certeza aqueceu o coração de Miyeon bem mais do que qualquer quentão.

~ 𝐏𝐥𝐨𝐭𝐬𝐡𝐨𝐩 • 𝐒𝐭𝐚𝐫𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭 ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora