Capítulo 4: "Para free mists"

12 2 8
                                    

estação de trem das Free mists? Oque é isso?.. - Perguntou Elirah, parecendo mais calma, mesmo ainda caindo do buraco enorme. Lime pareceu surpreso. - Como você não sabe?.. a estação das Free mists é só a maior estação de trem de Tovogall!

E.. oque é Tovogall? - Lime se entediou. - nossa.. eu esqueci mesmo de explicar.. você está indo exatamente agora para o mundo de Tovogall! O mundo em que a gravidade é incerta, e diferentes espécies vivem em harmonia. Sua tia, Paulda, não tinha te contado..?

Aquilo tava sendo mais confuso do que já estava sendo. Agora envolvendo tia Paulda, Elirah pareceu ver o outro lado da moeda. - oque minha tia Paulda tem haver com isso..? - Lime suspirou. - A casa da sua tia é um dos maiores portais para Tovogall e blá blá blá. Você vai aprendendo no caminho. Agora fique quieta, as irmãs Free mists odeiam barulho de estrangeiros.

Continuava sendo confuso. Mas Elirah assentiu. De repente, um barulho estrondoso cercou o portal. Lime parecia tranquilo, ao contrário de Elirah. Eles giraram e ficaram de cabeça pra baixo, Elirah olhou para Lime em expressão de dúvida. E ele apenas disse: "Tovogall tem a gravidade contrária do mundo normal. Estamos chegando!"

Após aquilo, Elirah já estava ficando tonta. Quando de repente, pousaram normalmente em terra firme. Parecia uma estrada de terra normal, a início de conversa. Mas cogumelos enormes cercavam a estrada de terra depois de algumas montanhas. A aparência do local era cinza e azul.

Lime sorriu. - Bem vinda a Tovogall. - Elirah ainda não acreditava em nada disso, mas não tinha nenhum lugar para onde correr. Não tinha como ser um sonho ou uma paralisia. Muito menos um pesadelo. Mas Elirah só desejava voltar para casa e resolver as dúvidas que restavam.

- Eu quero ir pra casa. Esse portal não volta pra casa? - Não pode. - disse Lime, sério. - O portal.. está quebrado. Ele só traz estrangeiros, não leva eles de volta. E aliás, você estava no lugar do portal para Tovogall, esperava ele deixar você no mundo humano? Por isso fui chamado para garantir que você não morra e nem se machuque. Então, cof cof. É um prazer, meu nome é Lime, meu trabalho é trazer humanos perdidos para Tovogall. Agora vem, vamos para estação de trem.

Uma enorme estrutura branca e ciana estava próxima, estava lotada de criaturas estranhas e outras parecidas com humanos. Na estrutura, havia um balcão com uma mulher vendendo passagens de trem. Mas ela não parecia uma mulher comum, tinha escamas verdes e azuis, era um dragão, mas parecia muito educada. Ela gritava "PASSAGENS PARA O CENTRO DE TOVOGALL, DEEPWIND E SWEET MOUNTAIN NA PROMOÇÃO! SÓ NA ESTAÇÃO DE TREM DAS FREE MISTS!"

Elirah se desgastou. Desde criança, tinha um pequeno medo de répteis, e pra ela, estava sendo bem esquisito.

Hm.. então.. quem são essas tais de free mists? - perguntou Elirah. - Ah.. são duas gêmeas ricas donas de várias estações de trem. - Lime olhou pra um lado e o outro, e sussurrou no ouvido de Elirah:

~ são umas metidas.

Após isso, Lime foi até a dragão, e a deu 5 moedas cor escarlate, aparentemente, a moeda do local. - Duas passagens para o centro.












O mundo inimaginável de Tovogall Onde histórias criam vida. Descubra agora