Capítulo 8 - Um desastre chamado Celestina

10 1 2
                                    

- O-oi.? - Conseguiu dizer Elirah. Quando olhou para trás, Lime tinha sumido. Naquele momento Elirah tinha ficado com muita raiva, pois como ele podia simplesmente a levar para uma dimensão desconhecida contra a sua vontade e simplesmente deixar ela na responsabilidade de dois velhinhos simpáticos?

- Ah, que docinho.. - Disse a senhorita Yoshi, com a cabeça nas nuvens. - Vamos, querida, entre. Tovogall está muito fria ultimamente. - Senhorita Yoshi a levou para dentro e fechou a porta.

Diferente de todas as outras criaturas bizarras que Elirah tinha visto, o casal Yoshi parecia apenas pessoas de meia idade normais, quase como se fossem humanos, mas não tendo os olhares reprovadores, que nem os que olhavam para Elirah.

- que bobagem a minha! - exclamou a senhora Yoshi. - Ainda não perguntei seu nome, docinho. Qual é? - Senhora Yoshi ergueu os enormes olhos em óculos.

- E-elirah, Elirah Estivalet. - gaguejou Elirah. Dando uma leve olhada no lugar, dava para ver que o lugar era bastante aconchegante, aconchegante igual a casa de Tia Paulda. Elirah se sentia em casa.

Mas tudo isso quase tirou a atenção de Elirah para uma coisa em especial: Na sala, havia um monte de crianças de até aparentemente 12 anos fazendo uma bagunça. Pobre senhor Yoshi, tentando impedir que as crianças destruam a sala inteira e tirar todas as penas dos travesseiros. Ele dizia, calmamente.

- Ah.. meus queridos.. vocês não querem tomar mais chocolate quente? Sobrou bastante! Ei, Celestina, desça daí! - disse, para uma das crianças com aparência de 12 anos. Ela pulava no sofá sem escutar o senhor Yoshi, tampando os ouvidos. Tinha cabelos negros e lisos, penteados perfeitamente com um laço rosa. Vestia um vestido branco florido.

- Ah, me desculpe, Elirah. Quase também esqueci de mencionar os outros docinhos. Eu e minha memória... - disse a senhora Yoshi, após chamando todas aquelas crianças para comer biscoitos da mesa de jantar. Eles se sentaram todos, mesmo com alguns cheios de penas, cabelo bagunçado e sujos.

- Queridos, essa é Elirah, ela ficará com a gente a partir de hoje. Elirah, conheça Rowan - Um garoto com cabelo bagunçado, mais ou menos de 12 anos, que a olhou torto. - Aziel - uma das meninas que estavam bagunçando. Cabelos crespos e loiros, olhos azuis como o oceano. - Ícaro e Dante - Dois meninos de 9 anos que eram gêmeos. Ambos com olhos acinzentados.

- Celestina - aquela garota que não estava ouvindo o senhor Yoshi. Olhou para Elirah com raiva. - E Fedra. - a única que parecia normal entre todas as outras crianças. Parecia ser tímida, pois ficava na última cadeira e não gostava muito de mostrar o rosto. Tinha cabelos cacheados castanho escuro.

Celestina pegou um biscoito e saiu da mesa. Quando de repente ela sussurrou no ouvido de Elirah - Fica na sua, garota nova.

Elirah pensava que ficar naquele lugar seria algo calmo, mas estava enganada. Pegou um dos biscoitos. Parece que aquelas semanas seriam bastantes estressantes..

O mundo inimaginável de Tovogall Onde histórias criam vida. Descubra agora