Capítulo 5: "Inclusão"

12 2 7
                                    

- Certo..
A mulher dragão olhou torto para Elirah. Seus olhos pareciam julgar a pele e a alma dela, oque a fez gelar. Começaram a andar para o trem.

- Então.. qual é a dessas fantasias aí? - Não são. - disse Lime, calmo.

Elirah achou que tudo fosse uma brincadeira, e novamente, não tinha nenhuma explicação para aquele "sonho" intitulado de Tovogall. Era real demais para um sonho.

Vendo aquela mulher dragão arrotar fumaça e fogo real, já duvidava muito sobre oque era real ou não.

Entrando no enorme trem e dando as passagens para outros ser místico parecido com uma cobra, os dois sentaram em um dos vagões, mas Elirah não parecia tão confortável assim. Os olhares repreendedores atacavam Elirah, uma fofoca abafada rolava pelo trem. Como vários goblins murmurando algo como - Cuidado, tem uma humana ali.. vai que tem alguma doença..

- Então, urso falante, - Lime. - interrompeu. - Lime. Agora, nós temos todo o tempo do mundo. ESCLAREÇA tudo.

Lime suspirou.

- Querida humana, a casa que sua titia mora é um dos portais mais funcionais para Tovogall. Uma hora ou outra, ia ser transferida. O portal nunca deixa ninguém pra trás.

- E.. se esse portal pega todos os humanos, porque não pegou a tia Paulda também?

- Ah.. o portal tá doidinho. Levando quem não tem nada haver com Tovogall... e ele tava quebrado quando sua tia era uma criança. Nós, guardiões que levamos humanos inferiores pra cá, temos que ter todo cuidado do mundo quando levamos vocês para Tovogall. No caso, colocamos uma pequena poção em alguma comida, e quando vocês ficam com dor de cabeça, o cheque-mate:

- em cada lugar do mundo que tem um portal pra cá, qualquer bebida que for produzida terá o ÍMÃ PARA O PORTAL. É tipo um pozinho invisível no ar próximo ao portal, quando você come e bebe a poção e o ímã..

- Você desmaia e vem pra Tovogall! Tá dá! - Elirah roeu as unhas. - Você não me respondeu.

- Acontece que quando sua tia era criança, aconteceu a mesma coisa com ela. E a regra número 136 de Tovogall é: Estrangeiros só podem vir uma vez, e, quando saem, não voltam mais. - Elirah ergueu a sobrancelha - E como eu faço pra sair?

- Consiga Wins! - Lime pegou mais algumas moedas cor escarlate do bolso.

- Wins são nossa moeda e nossa reputação. Quando se tem mais de 250 Wins, você pode sair daqui e ser incluída como uma cidadã de Tovogall. - Ah, então deve ser fácil ganhar algumas! Finalmente livre desse sonho.. como?

- eh, se eu fosse você, não me precipitaria tanto. Você precisa trabalhar. E eu acredito que humanos como você seriam ótimos em..

~ Caçador de recompensas.






O mundo inimaginável de Tovogall Onde histórias criam vida. Descubra agora