Capítulo 1

1.6K 147 49
                                    

Quando Aegon acordou ele não estava junto com seus sobrinhos e irmão, ele estava em um quarto desconhecido e um Meistre estava o examinando, Aegon tentou se sentar, só que a dor que ele sentia era insuportável.

— Fique parado Príncipe Aegon — O homem falou e Aegon o desobedeceu.

— Oque aconteceu? — Aegon perguntou, tudo em sua cabeça era um borrão, ele não se lembrava de nada.

— Você não se lembrava de nada? — O Meistre perguntou e Aegon negou com a cabeça.

— Não, a última coisa que lembro foi de Aemond e Lucerys brigando — Aegon falou, ele sentiu um dor em seu pescoço e levou a mão até o local.

Aegon gemeu com o toque na região.

— Quem fez isso? — Aegon gritou.

— Você precisa se acalmar e sua mãe a Rainha vai explicar tudo — O Meistre falou.

— Eu quero minha mãe — Aegon pediu.

— Ela está no salão resolvendo algumas coisas — O homem disse.

— Eu vou até ela — Aegon se levantou e ficou tonto.

— Você não pode ir até la meu Príncipe, você deve descansar — O Meistre falou a Aegon.

— Não, eu tenho que ir até minha mãe — Aegon tentou andar a até porta quase caindo.

— Meu príncipe você precisa de ajuda ? — Sor Arryk ofereceu o braço a Aegon.

— Sim Sor, muito obrigado — Aegon se agarrou no braço do cavaleiro.

Caminhar até o salão de Driftmark foi uma tortura para Aegon, cada passo que ele dava a maldita mordida latejava, ele sentia como se fosse morrer a qualquer momento.

Ele precisava descobrir quem fez isso com ele, a pessoa pagaria por isso.

Quando ele chegou no local todos olharam para ele, Aegon sentiu vontade de correr, sua mãe veio imediatamente até ele.

— Aegon você não devia está aqui — Sua mãe tocava sua testa com preocupação — Você está ardendo em febre, Sor Arryk o leve o de volta para o quarto — Sua mãe ordenou.

— Não, eu não vou mãe, não antes de saber quem fez isso comigo, quem me mordeu? — Aegon perguntou a mãe.

— Jacaerys Velaryon — Sua mãe falou o nome de Jacaerys como se fosse uma maldição.

E era, aquele maldito Bastardo ousou morde-lo.

Aegon olhou pro sobrinho que se escondia atrás das saias de Rhaenyra como um maldito covarde.

— Como você ousa me morder assim? — Aegon gritou.

— Ele só estava se defendendo de você e Aemond — Sua irmã falou.

— Se defender? Esses quatro monstrinhos estavam atacando meu irmão e tentei para a briga, e fui mordido por seu filho — Aegon disse, toda as lembranças do ataque estavam voltando para a cabeça de Aegon.

— Ele nos chamou de Bastado — Jace apontou para a Aemond.

— Quem te disse isso Aemond? — Seu pai gritou, Aemond olhou desesperado para a Mãe e Aegon.

— Todos sabem pai, só basta olhar para eles, qualquer um com olhos ver isso — Aegon falou sem pensar.

Seu pai imediatamente olhou para ele.

— Você não pode dizer isso, você está ms insultando Aegon, você deve ser punido— Rhaenyra diz como se fosse uma vítima.

— Insulto é dormir com o viúvo, ainda  no velório de Lady Laena e você fez isso irmã — Aegon falou e todos olharam para Daemon e sua irmã.

— Isso não é verdade, você está mentindo — Rhaenyra gritou.

— É verdade sim, vocês dois estavam juntos naquele barco na praia e fora que você está coberto pelo o cheiro dele — Aegon olhou pra Daemon que ria.

— Vocês dois parem — O Rei Viserys Targaryen gritou com os filhos primogênitos.

— Pai não é verdade, eu juro — Rhaenyra falou ao pai, Aegon revirou os olhos.

— Rhaenyra calada agora — Seu pai ordenou a filha.

— Viserys você tem que fazer alguma coisa, Aegon foi mordido por esse garoto, ele deve ser punido — Sua mãe falou.

— Aegon e Jacaerys vão se casar — Seu pai disse e Aegon ficou desesperado.

— Não, eu não vou casar com ele, eu não quero — Aegon estava completamente em estado de negação.

— Você vai Aegon, eu sou o rei e esse casamento vai acontecer — Seu pai gritou e Aegon abaixou a cabeça.

— Pai Jace está noivo de Baela — Rhaenyra tentou dizer e seu pai a calou.

— Jacaerys vai se casar com Aegon, ele o reivindicou quando o mordeu, eles estão ligados até o dia que um deles morrer — Seu pai olhou para Jace e depois pra Aegon.

Seu sobrinho encarava com raiva, Aegon sabia que vida estava condenada para sempre.

— Já que não tem jeito, quero que Aegon seja mandado para Pedra do Dragão comigo, ele e Jace precisam ajustar o novo vínculo — Rhaenyra pediu.

A dor no corpo de Aegon aumentou, quando ele ficou com medo de seu pai aceitar a proposta de Rhaenyra.

— Não, meu filho não vai embora com você, Aegon precisa está cercado daqueles que o amam nesse momento e você não é essa pessoa — Sua mãe falou.

— Alicent tem razão, Aegon vai ficar em Porto Real, até o dia do casamento — Seu pai disse e Aegon respirou aliviado.

— Vamos querido você precisa descansar — Sua mãe o levou de volta para o quarto.

Tolerate It Onde histórias criam vida. Descubra agora