MAIO

388 40 181
                                    

É assim que nós comunicamos a nossa verdade, um passo de cada vez, nós nos damos espaço para se sentir ouvidos.

Effective communication - JORDANN.

— Okay, então, como a gente vai organizar isso? – pergunto ao ajustar os óculos no meu rosto.

— Não sabia que você tinha problema de vista, que óculos são esses? – Sunoo diz com uma voz sonolenta depois de engolir mais uma colher de arroz.

Sua cara inchada e cabelos desgrenhados não deixam nenhuma dúvida de que ele tinha acordado pouco tempo antes de eu chegar no apartamento.

— São da Sakura.

— Por que você tá com os óculos da Sakura? – ele coça os olhos com os punhos.

Ela tinha deixado eles no lobby outro dia e o Jay me pediu para entregar, mas eu sempre esqueço de levar eles comigo quando saio, por isso decidi usá-los, assim dá próxima vez que nos encontrarmos eu já vou ter eles comigo. Confesso que sinto um pouco de dor de cabeça, mas os óculos me dão um charme intelectual então tudo bem.

— Isso não importa, a questão é – afasto o prato dele e coloco meu caderno na sua frente – a gente precisa estipular nossas regras de convivência.

— SungHoon são oito da manhã, dá um descanso – Sunoo urra – hoje é meu dia de folga!

Eu ainda consigo ver as marcas da fronha do travesseiro em suas bochechas, seus olhos mal estão abertos e a bagunça de fios cor de rosa parece uma nuvem de algodão doce no topo de sua cabeça. Me pergunto como ele cozinhou café da manhã para si mesmo nesse estado, se eu não estivesse vendo ele falar agora pensaria que está dormindo sentado. Talvez ele seja sonâmbulo, quem sabe.

Estalo meus dedos na frente de seu rosto tentando “acorda-lo” e ele faz uma careta, mas o importante é que funciona, já que agora seus olhos estão bem abertos.

— Justamente, eu esperei pra gente poder discutir sobre isso num dia que você tivesse livre.

— Bom, eu não tô livre, então você já pode me deixar em paz, muito obrigado – ele se estica para pegar o prato e voltar a comer.

— Sunoo – coloco minhas mãos na cintura na tentativa de passar uma imagem mais imponente.

Nas palestras motivacionais eles chamam isso de “pose super man”, ela é efetiva quando se quer ter mais confiança na hora de discursos públicos. Isso aqui agora não é um discurso público, mas eu sempre preciso de confiança nas horas em que vou falar com Sunoo porque ele tem a habilidade de me fazer sentir como um palhaço não importa o que eu diga.

— SungHoon – ele imita meu tom, revira os olhos e continua a comer.

— A gente demorou cinco meses pra chegar num estágio onde dá pra gente falar normalmente.

— Eu imagino o porquê disso.

— Então, – escolho ignorar seu comentário espertinho – não seria mais inteligente a gente tentar se organizar pra evitar futuros conflitos?

Ele enche a boca de comida e eu o encaro por algum tempo esperando uma resposta, mas quando ele finalmente lembra que eu estou ali a única coisa que ganho é um suspiro cansado.

— É sério! – subo o óculos no meu nariz com o dedo indicador – a gente deveria dividir tarefas e outras coisas.

— A gente não precisa dividir nada, é só continuar com as coisas do jeito que estavam antes, o único problema era a gente brigando e isso já tá resolvido agora – ele se levanta da cadeira e sai de perto do balcão para deixar o prato na pia.

say yes to heaven | sunsunOnde histórias criam vida. Descubra agora