O automóvel havia sido estacionado em frente ao grande salão de festas na mansão do presidente Francis.
Naquela noite comemorariam a vitória de Francis Blanco, após seu concorrente desistir de assumir a presidência, sendo o único a ser eleito.
Francis havia vencido as eleições com 80% dos votos e era o presidente reeleito do país.— Mark, quero atenção redobrada nesse evento. Qualquer atitude suspeita de quem quer que seja tem que ser revisada. — o comandante suspirou, tomando uma pistola em mãos, chegando seus cartuchos. — Se Damian aparecer, todos tem a autorização para atirar.— Davin murmurou.
— Davin, mesmo sendo um assassino, ainda é protegido pelo poder militar. Não podemos matar um policial militar!— Mark resmungou, voltando os olhos para o passageiro.
— A burocracia resolvemos depois. Não quero ver esse homem em pé se ele aparecer!— o comandante cerrou os dentes, abrindo a porta do passageiro, escondendo o revólver em um coldre de peito, abaixo de seu paletó.
Caminhou até o veículo de segurança mais a frente, abrindo a porta traseira, estendendo a mão para que Alice saísse.
A morena firmou os pés ao pé da escada, sentindo a mão ser segurada com força pelos dedos do comandante.
Lentamente, passaram a subir as escadas, de mãos dadas, em silêncio.A mente de Alice lhe traziam diversas possibilidades do que o homem poderia fazer aquela noite após ver Ayla e na pior delas, Davin a deixaria sozinha, a trocando pela irmã.
— Você está bem?— a voz do comandante surgiu próxima a seus ouvidos, fazendo-a piscar, desconcertada.
— Estou. Mas eu espero que você se lembre da promessa que me fez.— a mulher suspirou, voltando os olhos para encara-lo.
Os olhos de Davin notaram um sentimento estranho surgir pelas iris verdes de Alice.
Nunca havia visto aquilo, mas não gostava nem um pouco.— Não vou te deixar sozinha, Alice. Confie em mim!— o comandante suspirou, voltando a caminhar em direção ao salão de festa.
A mulher contentou-se em sorrir.
Sabia que Davin cumpria suas promessas.O casal adentou a mansão presidêncial, observando com atenção todos os presentes.
Haviam mais pessoas que a última festa na qual haviam comparecido.Pelo canto do olhos observou o ministro de defesa aproximar-se.
Davin não gostava da presença do pai em festas como aquela, mas sabia que o resultado daquela eleição havia sido de influência dele.Daniel havia descoberto a ação de um golpe político organizado pelo partido do competidor de Francis.
O ministro havia sido a peça crucial para finalizar as eleições.— Comandante, Alice!— Daniel soou um tanto sério.
— Vossa excelência, é um prazer revê-lo. — Alice soou um tanto simpática.
— Digo o mesmo, Alice. Como vão as coisas? Eu soube que se mudaram pra capital.— o ministro perguntou, voltando os olhos para Davin, que parecia ignora-lo.
A verdade era que Davin sentia certa mágoa pelo pai por ter que encobrir a notícia de que a mãe havia sido assassinada por um policial militar.
Daniel havia sido obrigado pelo superior da época a omitir todas as informações do caso de Damian Marley, que fugiu do país antes mesmo das investigações terminarem.— Nos mudamos. Estamos vivendo em um ótimo bairro. — Alice o respondeu, notando a irritação de Davin.
Um longo suspiro surgiu pro entre os lábios de Daniel.
Seu filho havia crescido como um grande homem, e um ótimo potencial, mas seu temperamento era parecido ao da mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Gelado
Historia CortaDavin, capitão do maior grupo de segurança de alto escalão de seu país, é enviado para a capital para certificar a segurança da primogênita do presidente após um golpe político. Após um caso de quase um ano com a irmã daquela que deveria proteger, n...