Capitulo 01

48 4 1
                                    


Tenho me perguntado constantemente o que é felicidade, porque não me considero feliz, apenas tenho momentos felizes. Entre altos e baixos como em uma montanha russa me pergunto se meus planos darão certo algum dia. Minha cabeça é uma confusão, muitos pensamentos, muitos problemas e tudo vira um nó. Eu sinto que as vezes eu vou surtar, faz muito barulho aqui na minha cabeça e eu preciso silenciar. Tenho picos de adrenalina e as vezes eu preciso fugir para algum lugar e relaxar. Estar no meio da natureza ou vendo exposições fazem a minha cabeça esvaziar. Nunca achei que um sorriso tivesse essa mesma capacidade, mas aquele sorriso teve.

Nunca soube de fato o que fazer da vida, mas sempre gostei de coisas relacionadas com estética e amo maquiagens, comecei a me maquiar desde muito nova, devido ter problemas com a minha aparência e uma autoestima nível 0. As pessoas começaram a comentar o quanto eu era boa naquilo e eu realmente gostava. Me formei em estética, mas eu apenas queria ser maquiadora. Meus pais falavam que eu tinha jogado dinheiro fora, que não ia chegar a lugar nenhum e como passar do tempo eu comecei a acreditar nisso. Mas sabe a sensação de amar tanto algo e pensar: Será mesmo que não vai dar certo?

Os nossos sonhos podem ser lindos, mas na medida que vamos deixando outras pessoas alimentarem eles, eles podem se tornar dolorosos. Eu gostaria de ter o apoio dos meus pais apenas uma vez na vida, mas nada do que eu quisesse fazer parecia bom o suficiente ou a coisa certa a se fazer pelos olhos deles. Com o tempo eu aprendi: Alimente seus próprios sonhos e tenha ao seu lado pessoas que acreditem em você. Porque sempre haverá uma pessoa, mesmo o número 01 (um) parecendo pouco ele é mais que suficiente em alguns casos e nesse caso ele era mais que suficiente. Tenha uma pessoa sincera, um melhor amigo. Não queira ter milhares, mas tenha a certeza de ter um. Não estou falando que é errado ter mais que um, estou falando no sentido que não adianta ter milhares e nenhum segurar sua mão quando você precisar.

Eu sempre me senti sozinha, eu conhecia várias pessoas, mas nunca deixei ninguém se aproximar. Quando eu achava que ia dar certo, elas nunca estavam quando eu mais precisava. E com o tempo eu cansei de ser sempre 100% para os outros e não ter nenhum 0,001 % de alguém.

Tive apenas um relacionamento sério que me despedaçou inteira, porque eu não sabia me amar e por não saber o tanto que eu merecia eu me contentava com migalhas. Eu queria me encaixar no que os outros eram e com isso eu fui perdendo a minha própria identidade.

Percebi o quanto eu era psicologicamente fraca, desenvolvi depressão e ansiedade. Após o término do meu relacionamento que foi a virada de chave para eu cair em profundo declínio. Eu vi que não tinha mais vontade de viver. Não, eu não queria me matar eu era fraca demais até para isso. Mas eu queria que tudo acabasse. Determinado dia eu escutei um toque de uma música em um reels do instagram, era um toque calmo e o vídeo era todo branco com um cenário de neve. Resolvi pesquisar a música e ela se chamava: Life Goes On de um grupo chamado BTS. Chorei com a tradução e escutei ela 30 vezes seguidas no dia seguinte. O trecho que diz:

"Nas ruas em que as pegadas foram apagadas
Estou aqui, caído no chão
O tempo continua sozinho
Sem nenhum pedido de desculpas, sim

(Sobre esse trecho: Me senti caída no chão várias vezes)

"Parece que hoje vai chover de novo
Já estou completamente encharcado
Mas mesmo assim ela não para
Correndo mais rápido que as nuvens escuras
Pensei que funcionaria
Acho que sou só humano, afinal
Dói demais"

(Sobre esse trecho: Me senti encharcada várias vezes pelas minhas lágrimas, tudo que já havia acontecido, as dores eram horríveis e me corroíam por dentro, eu não conseguia explicar, mas talvez a dor de algo transpassando meu peito doeria menos do que a falta de controle da minha mente fazia comigo)

"Como um eco na floresta
Outro dia virá
Como se nada tivesse acontecido
Sim, a vida continua"

(Sobre esse trecho: Percebi que o começo das manhãs sempre eram os mesmos, a gente não tem controle sobre o que pode acontecer em seguida, mas temos controle sobre nossas escolhas. E de alguma forma o toque da música e o trecho que dizia que a vida continua, me davam esperança, aliás outro dia ia nascer como se nada estivesse acontecido).

Após isso, percebi que eu precisava continuar, mas por onde? Percebendo que minha cabeça não era a das melhores resolvi começar uma terapia.

No meu primeiro dia de terapia eu passei uma hora chorando sem parar, acabei sendo encaminhada para o psiquiatra pois eu iria precisar de medicação. No primeiro mês com a medicação foi o pior, parecia que o remédio fazia efeito ao contrário e eu realmente queria parar de tomar. Seguindo alguns conselhos da minha psicóloga comecei a tentar me conectar comigo mesma.

Eu gostava de tantas coisas eu precisava colocar elas de volta na minha vida para poder me achar e saber quem eu era. Com o passar do tempo, comecei a treinar, voltei a ler, ir em exposições, gravar conteúdos sobre maquiagens, estar em contato com a natureza, ir em cafés e em fazer coisas e conhecer lugares que me faziam bem.

Entrei no mundo de doramas e graças ao BTS que me salvou virei Army, entrei um mundo totalmente diferente. A minha vida parecia uma junção de vários multiversos, eu tinha meu mundo de maquiagem e meu mundo army e dorameira.

Com o passar do tempo comecei a estudar inglês e coreano. Eu sentia uma vontade enorme de recomeçar em outro ambiente, acabei me inscrevendo em um intercambio na Coreia. Sim, daqui há um mês eu estaria em Seul.

Minha mãe falou que eu estava ficando louca e que mais uma vez seria perda de tempo. Mas liguei o Foda-se e fui. Eu passei grande parte da vida dando ouvidos a pessoas que pouco se importavam comigo.

Depois de quase 29 horas de voo, eu cheguei em Seul, eu só tinha uma mala pequena um coreano ruim demais (pelo menos eu sabia pedir um café em coreano) e uma maleta de maquiagens. Meu inglês pelo menos era bom.

Meu intercambio era de 06 (seis) meses para aprender coreano, porém na Coreia a área de estética é muito boa. Eu estava pensando em me candidatar em algum curso por lá também, talvez uma pós-graduação.

As pessoas da minha turma eram muito legais, me sentia confortável com elas. O intercambio me dava disponibilidade para trabalhar, procurei algumas vagas para maquiadora e acabei me inscrevendo em um processo seletivo de uma empresa anônima, eu só saberia qual seria a empresa se eu passasse no processo. Toda a etapa de recrutamento e seleção era feito por uma empresa terceirizada, mas tinha ótimas avaliações, então confiei

Fui selecionada e passei na primeira fase, a segunda seria um teste prático de maquiagem e algumas perguntas sobre estética. Passei na segunda fase e fui para terceira e última fase. Na última fase tivemos que assinar um contrato de confidencialidade e não podíamos entrar com o celular. Fiquei preocupada e pensei: Vou ser sequestrada e levada para Turquia e vou ter que vender meu corpo.

Quando entrei na sala estavam sete cadeiras, pensei então teremos sete pessoas para maquiar, acabei esbarrando em alguém e a minha maleta abriu, minhas maquiagens caíram todas no chão, fiquei morrendo de vergonha e comecei a pegar as coisas, notei que alguém se abaixou para me ajudar e quando eu olhei quem era eu vi alguém sorrindo e me perguntando se estava tudo bem. Fiquei hipnotizada e não lembrava meu nome, ele era extremamente lindo e tinha os olhinhos de menino travesso igual os que só havia visto nas fotos e vídeos, e aquela mão com o nome army tatuado era de verdade e estava segurando meus pincéis.

Ele era muito lindo e a pele sem maquiagem era surreal de linda e sedosa, Jungkook estava na minha frente, e logo atrás de mim todos os outros membros. Eu agradeci e pedi desculpas por ter sido tão desastrada e ele respondeu: - Nós temos o Namjoon já estou acostumado (e deu uma risada) e isso acontece, fique tranquila. 

Life Goes OnOnde histórias criam vida. Descubra agora