Eu nunca me senti assim antes; sentimentos calmos e hormônios relaxantes são repletos dentro de mim. Uma parcela de paz e alívio que me cerca pode estar influenciando nessa sensação, também. Desde de que reportei Charles a polícia, há 3 anos e 4 meses atrás, é exatamente isso que eu venho sentindo: Paz. Muita paz interior.
Quando ele foi preso, eu passei a estudar mais sobre relacionamentos abusivos e tóxicos, busquei pessoas online com casos parecidos ao meu para conseguir me guiar pelo melhor caminho na minha jornada de cura. Acho que foi isso que mais me ajudou: o apoio que tive.
Também comecei a fazer terapia. Hoje fazem dois anos e meio que a faço. E no começo - como percebi ser em quase todos os casos -, eu senti muito medo, um medo quase que incapacitador para o meu corpo que já não tinha muitas forças naquele tempo. Eu não dormia e não comia direito. Eu passei a temer pela minha vida, a temer de verdade por ela, acreditando que Charles acabaria comigo de lá da cadeia mesmo. Mas com a ajuda de Helen, minha psiquiatra e psicóloga, e os medicamentos que me receitou, venho bloqueando esses pensamentos ilusórios, e confesso, estou melhorando muito de lá até aqui.
Minha depressão não é mais tão forte, passou a ser algo aguentável. Minha mente não é mais invadida por pensamentos intrusivos obssessivos, e a vontade de morrer - mesmo na época temendo por ser morto -, passou a diminuir em cada terapia e laudo de melhora. Eu realmente estou ficando bem e é muito gostoso assumir isso!
Jacob também foi uma peça importantíssima para minha melhora, preciso realçar. Nós começamos a namorar dias depois de nos beijarmos pela primeira vez, enquanto eu estava recebendo alta no hospital. Na época, ele era a única coisa que eu tinha, visto que Charles me tirou tudo, e por isso, se tornou meu bem mais valioso, com toda razão. Até hoje ele é meu pedaço de ouro mais puro que existe.
Quando eu tinha minhas crises depressivas, mesmo fazendo terapia e tomando regularmente os remédios, Jacob era o único que verdadeiramente me ajudava, que me ouvia e me acalmava. Ele sempre sabia usar as melhores palavras para me ajudar, e só de ele mostrar que eu não era um fardo para sua vida, foi uma boa ajuda para me curar dos traumas que Charles me causou e que ainda são vivamente presentes até os dias atuais. Infelizmente, desde que ele me abusou, eu desenvolvi alguns traumas sexuais e por isso ainda não consegui ter relações sexuais com Jacob. Não consegui ainda superar isso, mas estou me tratando.
Por ser um relacionamento de mais de 3 anos, é um pouco preocupante aos olhos de quem vê por fora. Me sinto meio culpado já que ele me quer e eu também o quero, mas ele me respeita e diz que está tudo tudo bem e que não vai me forçar a nada. Ao menos um que me entenda e me respeita dignamente.
Com Charles eu nunca soube o que é ter um lar, um refúgio para me restaurar. Com Charles, na real, pensamentos e sentimentos negativos eram só o que me acompanhavam. Não sei nem como permaneci vivo ao lado daquele homem.
Já com Jacob, com o meu querido e amado bartender, hoje eu sei que tenho um lar. Sei que para o que eu precisar, eu serei apoiado. Agora realmente entendo o que é ter um relacionamento saudável, de construção para os dois e respeito mútuo, e hoje eu sei que sou livre, que Jacob foi efetivamente essencial para a minha libertação. Somente tenho a agradecer.
Durante esse tempo foquei em estudar matérias convencionais. Concursei uma bolsa de estudos e daqui a dois meses estarei me graduando em psicologia na CGU: Claremont Graduate University, em Claremont, aqui na Califórnia. Abri também um blog online para ajudar pessoas que mantém parceiros e parceiras tóxicos e abusivos em suas vidas, mas que querem se livrar dessas relações. A página vem crescendo muito desde sua criação.
E é através desses pequenos mas importantes habitos, realizações, participações e conquistas, que venho mudando minha história e ajudando os outros a mudarem as suas. Estou me trazendo de volta a vida! E espero que ao compartilhar minha história eu possa ajudar outras pessoas que estejam passando por situações semelhantes. Que eu possa ajudá-las a trazerem suas vidas de volta também!
Se você está passando por um relacionamento abusivo, seja gay ou heterossexual, saiba que você não está sozinho e que existe ajuda disponível para isso! Busque ajuda de amigos, familiares, grupos de apoio ou centros especializados. Você merece ser amado e apreciado, e ninguém tem o direito de te fazer mal algum! Não permita que ninguém lhe faça mal!
E bom, é aqui que me despeço. Se me dão licença, preciso me encontrar com Helen. Parece que ela diminuirá a dosagem dos meus medicamentos hoje, não posso me atrasar. Um beijo, se cuidem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ultraviolence: Um Problemático Romance Gay || Brayan Barbieri (Sob Revisão)
FanfictionUma escrita Barbieri :) Ultraviolência: a palavra perfeita para definir o relacionamento entre Oliver Taylor e Charles Mackenzie. Mas por que tantas brigas? Como é ter um "relacionamento perfeito"? São as perguntas trazidas com a chegada de Jacob Jo...