Após aquela reunião envolta de mistério e suspense, Yuri finalmente saiu daquele lugar que havia se tornado sombrio após diversas falas do presidente da república e do líder do exército brasileiro.
Aquilo foi algo totalmente inesperado; o que era para ser apenas uma reunião, acabou sendo o início de um grande pesadelo. O ambiente do lugar era pesado, carregado de tensão e medo. As sombras dançavam nos cantos da sala de reuniões, enquanto os olhares dos presentes denotavam apreensão e inquietação. A notícia de que estavam prestes a se envolver em uma missão grandiosa, que duraria possivelmente meses, pairava como uma nuvem negra sobre todos ali.
Tudo foi organizado meticulosamente para que todos tomassem conhecimento dos eventos sombrios que estavam se desenrolando. A cada palavra do líder do exército, uma onda de medo perpassava a espinha de cada soldado presente. Mais informações e missões confidenciais seriam reveladas ao longo daquela semana, transformando aquele local em um caldeirão de ansiedade e temor.
Na mente de muitos soldados ali, essa missão poderia durar meses, mas eles estavam enganados. A reunião daquele dia havia acabado, mas eles ficariam por volta de quatro dias no estado do Rio De Janeiro, para organizar os próximos passos daquela situação sombria que estavam iniciando.
A partir daquele momento, agora todos os soldados estavam cientes desses fatos aterradores, eles seriam convocados diariamente para enfrentar missões que envolveriam criaturas abomináveis.
O que coincidia com aquela noticia era a lua, que naquela semana estava cheia, e iluminava o céu noturno, criando sombras grotescas e provocando calafrios nas espinhas dos bravos soldados.
Além do governo, uma organização enigmática também estava auxiliando nessas investigações. Homens sombrios e misteriosos, dedicados a buscar anomalias, aberrações e criaturas que não pertenciam ao mundo real, faziam parte desse grupo. Essa organização, oculta nas sombras, estava espalhada por todo o globo, tratando desses assuntos para que nenhuma pessoa comum tomasse conhecimento da existência dessas forças sobrenaturais. Afinal, se a população descobrisse essas abominações, a visão e crenças de toda a humanidade seriam abaladas.
Apenas soldados, membros do exército e pessoas influentes tinham o privilégio de conhecer essas verdades ocultas. Mas o que de fato fez com que todas essas informações fossem liberadas para o exército brasileiro, marinha e aeronáutica foi o fato de que a situação estava saindo do controle. Do último ano para o atual, diversas aparições misteriosas ocorreram em todo o mundo, sua maioria foi controlada, exceto em dois lugares que resistiram por algum tempo, causando um prejuízo na segurança global.
Duas cidades foram atacadas por aberrações que não puderam ser contidas de imediato: Jaramá, SC e Nova York, EUA. O terror que essas cidades testemunharam não poderia ser descrito em palavras, apenas em pesadelos. Nova York foi controlada em apenas três dias, mas a criatura que aterrorizou a cidade de Jaramá levou cerca de quatro anos para ser identificada e exterminada, uma provação que assombrava a memória de todos os envolvidos. Foi a partir desse episódio que se tomou a iniciativa de comunicar diversos membros do exército sobre esses assuntos, uma advertência sombria que ecoava nos sonhos de todos.
Diante de tudo isso, Yuri, para tentar esquecer o pesadelo, partiu para cumprir o pedido de sua esposa: tirar uma foto no Cristo Redentor. O que era para ser um momento de tranquilidade se transformou em um desafio para reprimir o medo e a apreensão que se acumulavam em seu peito.
Apesar de tudo, ele planejava surpreendê-la, mantendo em segredo sua volta antecipada antes de seu aniversário, já que ele havia saído de Santa Catarina na segunda-feira e retornaria na sexta-feira, sendo sábado o dia de seu aniversário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ARAJA - O Que Há Abaixo De Nós? (LIVRO 02 - Concluído)
TerrorNo obscuro submundo que permeia nossa realidade, há entidades inomináveis, além da compreensão humana. Criaturas que desafiam as leis naturais e desviam-se da lógica da física. Conceitos que desconhecemos, cujo conhecimento poderia abalar nossa exis...