— Quando olha para os dragões, o que você vê? — Viserys pergunta para a filha enquanto os dois estão observando a maquete de Valiria
— Acho que vejo a nós mesmos — ela respondeu — Todos dizem que os Targaryen são mais próximos dos deuses do que dos homens, mas eles dizem isso por causa dos nossos dragões. Sem eles, somos como qualquer um.
— Há algo que preciso lhe dizer, pode ser difícil para que compreenda agora, mas deve ouvir.
— Certo — Alyssa respondeu
— Nossas histórias...nós contam que Aegon olhou de Dragonstone para o outro lado da Água Negra e viu uma terra rica, pronta para a captura. — o rei se levantou se onde estava sentado — Mas não foi apenas sua ambição que o levou a esta conquista, foi um sonho.
— Um sonho?
— Assim como Daenys previu o fim de Valíria, Aegon previu o fim do mundo dos homens. Isso começou com um terrível inverno, recaindo sobre o distante norte. — Alyssa encarou o pai enquanto Viserys se lembrava do dia que seu avô lhe disse e que até hoje ele não esquecera — Aegon se deparou com uma grande escuridão ao viajar por esses ventos, e tudo que habita dentro dele destruirá o mundo dos vivos. Quando o grande inverno chegar, Alyssa, todos em Westeros devem se opor. E se o mundo dos homens sobreviver, um Targaryen deverá sentar no Trono de Ferro. Um rei ou uma rainha, forte o suficiente para unir o Reino contra o frio e a escuridão. Aegon chamou este sonho de "A canção de Gelo e Fogo". Este segredo foi passado entre reis desde os tempos de Aegon, agora, você deve prometer carregá-lo e protegê-lo.
— Eu prometo — Alyssa disse, seu pai segurou seu rosto sorrindo orgulhoso
— Sei disso minha linda — ele falou e então lhe entregou a adaga que possuia — Esta adaga pertenceu a Aegon, O Conquistador, pertenceu ao Aenar, antes disso e antes dele...bom, é difícil saber. — Alyssa a recebeu em suas mãos — Antes da morte de Aegon, o último piromante Valiriano escondeu sua canção no aço.
— Do meu sangue veio o príncipe que foi prometido e dele será a canção de Gelo e Fogo — Alyssa leu e encarou o pai
A lembrança era de uma conversa tida poucos dias após Viserys a nomeá-la herdeira no lugar de Rhaenyra, Alyssa pensava que o pai podia estar delirando devido a doença. Mas em uma conversa com a irmã ela descobriu que o rei havia contado o mesmo uma vez, quando nomeou Rhaenyra sua herdeira e era perfeitamente bem de saúde.
◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆
Quando os dragões aterrissaram em lançassolar — a antiga fortaleza da Casa Martell e a capital de Dorne, localiza-se na costa mais a sudeste de Westeros e cercada pelo mar por três lados —, as pessoas se recolheram. Portas e janelas se fecharam, crianças foram trancadas nas ruas, e os guardas tinham suas armas apontadas ma direção do príncipe Visserion e da rainha Velysia
— Vinhemos em paz, bonitões — Velysia diz com um sorriso malandro no rosto — Queremos falar apenas com seu príncipe.
— Nosso príncipe não quer falar com inimigos! — um dos guardas ralhou entredentes
— Nem se isso o garantir ter dragões? — Velysia perguntou arqueando a sobrancelha
Em questão de minutos, os dragões sobrevoavam a cidade enquanto tia e sobrinho iam até a sala do trono. Quando chegaram, o príncipe Qoren estava os aguardando, um guarda se tremia dos pés à cabeça quando Velysia entrou no cômodo.
— Princesa Velysia — cumprimentou cordialmente
— Rainha — ela corrigiu entredentes, mas sem tirar o sorriso do rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything Black
Fanfic❝A dança começou como muitas delas, com um homem velho e uma garota jovem.❞ A rainha Aemma morreu ao dar um filho homem e doente ao rei, mas também lhe deixou três filhas saudáveis, Alyssa, Rhaenyra e Visenya, o rei ungia sua filha do meio, a prince...