A princesa Alyssa tinha quatorze anos no ano de 109 DC, enquanto sua irmã Rhaenyra tinha doze, as duas eram nomeadas as donzelas mais lindas dos sete reinos, tanto o povo como os nobres as chamavam de os “Deleites do reino”. O rei Viserys estava sempre com suas amadas filhas, os lordes sussurravam que era a culpa do fim que dera sua amada esposa, que o fazia dar tanta atenção às suas filhas que estavam sem mãe.Mesmo após a rainha Alicent dar ao rei um filho homem saudável, e o príncipe Baelon se mostrar um garoto cada vez mais forte, Viserys continuou mantendo Rhaenyra como sua herdeira, o que causava contradição entre alguns lordes e nobres. Mas quando se tratava de questionar tal decisão em alto tom, os homens recuavam, pois as princesas tinham dragões, e a de Alyssa contrariava a tudo e todos pois crescia muito mais rápido do que sua irmã Syrax.
◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇
— Ivestragī's sōvegon? — (Vamos voar?) Alyssa perguntou enquanto passava a mão pelo longo pescoço de sua dragão nomeada Raftarys. O animal soltou o ar quente pelo nariz, a princesa sabia que se tratava de uma confirmação.
Alyssa montou na cela de Raftarys, logo sua irmã saiu do fosso dos dragões já montada em seu dragão Syrax.
As duas irmãs deram o comando a suas dragoas e então subiram aos céus. Raftarys e Syrax voavam acima da cidade com suas brincadeiras habituais, as irmãs acima delas riam felizes, as duas amavam estar nos céus tanto quanto amavam uma à outra.
◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇
— Vocês estão fedendo a dragão — Alicent comentou quando as duas irmãs se sentaram à mesa com eles para a primeira refeição do dia.
— Dagao — Aegon murmurou mostrando com muita animação o seu dragão de madeira
— Não esse Aegon — Alyssa disse para o irmão que pendeu a cabeça por lado
— Sufyre? — perguntou e ela riu
— O nome dela é Sunfyre — corrigiu com um sorriso gentil — E não falamos da sua dragão, falamos da minha e da de Rhaenyra, Raftarys e Syrax.
— Rys — ele disse assentindo
— Deveriam se limpar antes de vir até aqui — Alicent comentou
Com o passar do tempo a relação de Alicent com suas enteadas se tornou algo perigoso, o rei não quis mudar a sucessão e nomear Aegon como seu herdeiro, e isso irritava Alicent cada dia mais, já que a rainha era obrigada a ver as filhas mais velhas do primeiro casamento do rei recebendo toda a atenção que ela julgava poder pertencer apenas a Aegon.
— Dragões não fedem, meu amor — Viserys diz pegando a mão de sua esposa por cima da mesa, Rhaenyra se senta na perna do pai
— Eles têm um cheiro espetacular — Rhaegar completa a fala do irmão que assente.
Alicent sorri fingindo entender, mas quando os olhares deles se desviam da rainha ela revirou os olhos, mas isso não passou despercebido a Alyssa que encarava a madrasta.
— Diferente de algumas pessoas — Alyssa comentou pegando uma fatia de bolo de cima da mesa, o primo ao seu lado riu ao entender a provocação da prima. — Me diga, madrasta, está perto de minha irmãzinha nascer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything Black
Fanfiction❝A dança começou como muitas delas, com um homem velho e uma garota jovem.❞ A rainha Aemma morreu ao dar um filho homem e doente ao rei, mas também lhe deixou três filhas saudáveis, Alyssa, Rhaenyra e Visenya, o rei ungia sua filha do meio, a prince...