08²

301 50 6
                                    


A princesa Naraerys estava na sede de sua família materna, Oldtown, mantendo a Cidadela segura desde que o medo se abatera sobre os seus quando o príncipe Aemon não encontrou uma única alma viva em Harrenhal.

— Estão perdendo dragões com uma facilidade assustadora — escutou alguem comentar certo dia, e horas depois a pessoa estava morta.

Naraerys nunca gostou de seus irmãos, nunca fora a atenção da mãe ou do pai, como as filhas de cabelos branco foram. A princesa tinha rancor de como Alyra, Rhaenyra, Alyssa, Helaena e Visenya não precisavam fazer esforço algum para ser amada. Já ela devia ser uma vadia, devia se deitar com seus irmão para receber um pouco de amor.

Era pensando nisso que se aproximou de uma janela, e se assustou ao ver uma sombra em cima dos muros que cercam a cidade, ela estreitou os olhos para que a visão focasse, e então viu o que temia, um dragão olhando na direção da torre.

◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇

Alyssa em cima de Raftarys encarou a cidade, a sede dos Hightower. Em sua mente veio tudo que aconteceu em sua família por causa daquela família, segundo o que Samaerys descobriu, foram eles que causaram a morte de sua mãe, os Hightower com sua sede de poder desde a época de Maegor, vinham destruindo uma família já a um fio de colapso e loucura.

Alyssa era uma bastarda da descendencia de Visenya Targaryen, bisneta de Maegor Targaryen, e pela história que ouvira desde criança, sabia que eles não eram fãs da Fé dos sete, ela mesma não era, e com isso seguiu em frente, pois se fosse orgulhar algum antepassado, que fosse aqueles que nunca se fizeram de bons perante os outros.

Um rugido de Raftarys soou o aviso, os dragões avançaram, dezenove dragões voaram sobre a Cidadela, os supersticiosos dizem que não falaram uma única palavra, e que a raiva da Rainha Dragão foi o que comandou os dragões no momento.

A cidade abaixo deles queimou, e em segundo o cheiro de corpos em chamas estava se elevando, inocentes pegos no meio do fogo cruzado.

Naraerys pegou seu dragão Ajax e tentou fugir, ninguém se importou com a princesa, ninguém além da princesa Rhaenyra, pois ela própria avançou contra a irmã e os dragões das duas bailaram sobre a cidade que era incendiada. Gritos de dor e agonia subiam aos céus, pessoas rezavam por piedade e clemência. crianças choravam enquanto o corpo ardia em chamas. Aquela cidade não seria nada além de ruínas, uma lembrança do que um dia tentou derrubar os descendentes de Valiria.

Muitos anos depois, em livros históricos, alega-se que foi algo tão aterrorizante, que a fumaça da Cidadela foi vista a quilômetros de distancia, e que esse era o sinal de ataque, pois quando a fumaça estava mais alta do que o voo de qualquer dragão, e tão densa que mal se enxergava entre ela, o exército da rainha atacou.

Todas as cidades apoiadores de Aegon estavam cercadas, pelo mar o restante da tropa Velaryon atacava com a tropa Dornesa e as tropas de Essos. Em terra haviam os soldados de Essos, imaculados e Dothrakis, haviam os homens do Norte, o exército Arryn, e de todos os apoiadores da rainha.

Alegam também, anos depois, que não ouve nada mais assustador do que o rugido de dezoito dragões quando viram Syrax cair sobre a cidade arrastando Ajax consigo e dando fim as duas filhas de Viserys, o pacifico.

◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇

A rainha Alicent se postou de joelhos em oração ao ver a fumaça de Oldtawn, temia por sua segurança, pois todos os dragões sairam da cidade na tentativa de garantir vitória contra o exército de Alyssa.

— Que os deuses tenham piedade — Alicent disse, sua dama de companhia riu

— Esse é o preço a pagar por sua ambição — Malaera diz para rainha viúva —Que queimem no inferno.

Everything BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora