- Capítulo 10

70 8 41
                                    

Nesse meio tempo Elena já teria ido arrumar as suas coisas, ela pega alguns pertences que teria ali no palácio junto de peças de roupa, coloca tudo dentro de uma espécie de saco e deixa tudo separado em um cantinho em seu quarto, Carmem fica presa em seus pensamentos muito apreensiva pois sabia que a sua irmã iria embora dali ainda no mesmo dia. Ela tenta falar com Louis mas o mesmo já estava decidido em continuar morando no palácio, Carmen sente que não tem a quem recorrer e então desiste de tentar entender Elena, enquanto faz os seus afazeres a jovem avista Romeu passando em frente a janela da cozinha, ele aparentava estar muito empolgado conversando com uma moça, parecia uma serviçal, ao ver isso Carmen se sente presa a situação e não consegue parar de olhar para Romeu e pra jovem que estava junto dele. - Primeiro eu....depois a Elena.....oque será que ele quer ? - . Diz a jovem já tomada pelo ciúme. Derrepente Maira chega na cozinha e pega Carmen distraída olhando pela janela, ela da uma tremenda bronca na jovem, a vergonha invade o corpo de Carmen a deixando sem jeito e a fazendo voltar para o trabalho, suas mãos já estavam com alguns calos e machucados por conta das facas que tinha que manusear na cozinha, seu cabelo totalmente bagunçado em um coque frouxo e seu avental manchado de molho e farinha era oque mais chamava a atenção negativa de quem a olhasse, o mal de tudo isso era o pouco tempo que Carmen tinha de se ajeitar e também das vestes que as criadas tinham que usar, a mesma imaginava sempre como seria ter um lindo vestido para usar sempre que quisesse, como seria maravilhoso não precisar cozinhar para os outros ou limpar escadas, mas isso tudo estava bem distante da realidade dela. Ao voltar para o serviço a jovem ouve a voz estridente da condessa ecoar pela cozinha, a mesma não diz nada e continua fazendo seu trabalho quando ouve a voz da nobre mais alta ainda, ela estava perto de Carmen gritando de forma descontrolada com uma das serviçais que estava assustada e chorando. - Sua imprestável ! Olha como estão os babados desses vestidos !! Todos manchados por sua culpa ! Da próxima vê se lava direito ! - Anastácia joga um cesto enorme nas mãos da serviçal com diversos saiotes em seguida sai da cozinha real bufando, ela bate a porta oque acaba provocando um som altíssimo por conta da força, Carmen olha assustada para a jovem e corre ajudá-la. - Não se preocupe com a condessa, ela não ficará muito aqui ! E bom....creio que não seja pior do que a rainha Meredith né ?! - ela diz tentando amenizar a situação da moça.

- Creio que as duas sejam farinha do mesmo saco ! A rainha nunca nos tratou bem, se não fosse pelo rei Stefano nós não teríamos nem comida direito...- Responde a criada de forma receosa.

- Bom....ela ficou brava com você por conta dos saiotes manchados ? - Carmen aponta para a bacia.

- Sim !....essa mulher não tem um pingo de gentileza ou bondade, ela só finge na frente do rei e da rainha, mas fora dos olhos deles ela age como o próprio demônio -

- Credo !! Não fale isso !! Bom....creio que realmente ela seja um pouco difícil de entender e lidar....mas não precisa a comparar com um demônio né ! - Carmen responde de forma assustada, tempo depois de conversa a jovem ja teria saído da cozinha com o cesto e voltado a fazer os seus afazeres, Carmen continua ali preparando alguns alimentos para cozinhar, ela gostava de quando estava sozinha pois conseguia lidar melhor com os esquipamentos de seu ofício. Não muito longe dali estava Romeu dando voltas pelo jardim do palácio, o jovem estaria impaciente e pensativo sobre sua amada, ja Elena nem sequer em Romeu pensava. Romeu passeia mais um pouco até ouvir a voz de Anastácia o chamando. - Perdeu alguma coisa aqui primo ? - ela o intimida.

- Não, só estou passeando e admirando a vista - ele a responde meio desconcertado.

- Claro....eu acredito ! - a condessa responde com ironia - Mas afinal....estive conversando com a rainha e ela me contou sobre um suposto noivando entre você e a princesa Genevieve, fiquei curiosa sobre ! -

- Ah o noivado....pois é isso está fora do eixo, não terá noivado algum entre mim e ela ! -- Romeu fala de forma grossa.

- Não foi o que a rainha me disse e bom....creio que você tem sorte não é mesmo, sua mãe já não está tão nova para lidar com os negócios da família e suas irmãs adorariam morar no palácio, você terá que assumir a sua fortuna de qualquer jeito ! -

Segredos de uma arqueiraOnde histórias criam vida. Descubra agora