- Capítulo 25

27 3 5
                                    

Romeu fica cada vez mais bêbado, o padrasto do mesmo o olhava de longe totalmente bravo mas disfarçava perto das filhas. Alguns convidados já teriam ido embora perto das dez da noite pois as estradas de Herod a noite eram cheias de salteadores, de longe Esmeralda olhava Elena de cima a baixo procurando algo para falar mas Liliana a elogiava para Harold a todo momento, timidamente Elena se afasta um pouco dos convidados e vai ao encontro de Genevieve novamente para se sentir mais confortável.
Esmeralda se aproxima de Liliana curiosa, Liliana a olha e cumprimenta como se perguntasse com os olhos oque ela queria.

- Que belo vestido o dela ! Parece ter sido feito pelo melhor alfaiate do reino ! - ela diz

Liliana respira fundo e a responde. - Eu quem a dei ! Foi sim uma encomenda - ela volta a atenção para Harold a deixando de lado.

Sem muito assunto Esmeralda sai e volta para o sofá do qual Romeu se encontrava largado e triste, o mal cheiro da bebida impregnou por toda a sala, Esmeralda tenta reanimar o duque para ao menos dançar com ela, mas sem sucesso e para sua infelicidade Elena e Genevieve aproveitavam a festa da melhor forma possível.

Anastácia já aguardava a princesa na carruagem, Elena acompanha a amiga até lá, pra sua surpresa Anastácia nem a olha na cara mas isso não importava muito, Elena volta para dentro após se despedir, prometeu a Genevieve que a escreveria cartas para continuar mantendo contato.

A grã duquesa se despede dos últimos convidados, Esmeralda ainda estava no sofá a cuidar de Romeu, Harold se aproxima dos dois um tanto quanto bravo, e sua esposa adentra de volta com a casa já silenciosa sem os convidados.

- Com licença senhorita, preciso ter uma conversa séria com meu enteado ! - ele diz sério, Esmeralda ss afasta com receio indo ao lado de Liliana.

- Que imaturidade Romeu !! Achou mesmo que não notei que andou bebendo ??? Antes mesmo de eu chegar aqui ouvi boatos perto daquela taberna que "o duque de Herod" estava frequentando - Harold gritava com o jovem furioso.

Romeu com a voz embargada tenta dizer alguma coisa, mas desiste logo no início, com os olhos quase se fechando tenta se levantar do sofá. - E-eu só estava aproveitando a minha vida, não sou casado e já tenho idade o suficiente pra fazer oque quero -

Sua mãe assustada se afasta levando Esmeralda para a cozinha da casa, Harold fica ainda mais furioso com a forma que Romeu age .
--Você irá levar a nossa família a ruína !! Você tem um título importantíssimo e não dá a mínima ! Só gasta com bebidas e com aquela prostituta que trouxe pra cá !!! -

- Não fale assim dela, Flor de Lis é uma moça de muito caráter - ele ja dizia fora de si .

- Não sabe do que está falando está bêbado !!! Totalmente bêbado !!! Está virando uma vergonha para a nossa família, pra sua sorte as meninas não estão ouvindo essa discussão - Harold se apoia na mesa pensativo, respira fundo e volta a atenção para ele desta vez mais controlado.

- Eu irei conversar com essa moça da qual você trouxe pra cá hoje, sua mãe já está cuidando disso....e você irá ficar sem seu dinheiro por algum tempo - Harold vai direto para a cozinha, Elena sai do canto da sala totalmente em choque ao terminar de ver aquilo.

-- Ta vendo isso Elena.... é tudo culpa sua, agora eles irão querer me casar com uma qualquer para me prender de vez - ele dizia amargurado

- Eu sinto muito Romeu....foi você quem buscou isso - ela sobe para o quarto com o coração apertado ao ver a cena, as meninas já haviam colocado seus pijamas com o auxílio das criadas, Elena se despede de cada uma e vai para seu quarto.

Na cozinha Liliana e Harold conversam com Esmeralda sobre a situação, ele já sabia a profissão da jovem e como andava sua vida, sua esposa fica completamente sem reação ao saber mas ela não hesita em esconder nada, diz com sinceridade oque sente por Romeu e que estava disposta a ficar com ele, Harold fica pensativo....mas não chega a nenhuma conclusão no momento, apenas a deixa ficar ali por uma noite, com um sorriso no rosto Esmeralda agradece e sobre para o quarto.

Segredos de uma arqueiraOnde histórias criam vida. Descubra agora