Capítulo 19 - Revelações

579 30 3
                                    

Fernanda abre o Whatsapp, e manda mensagem para Eliane.

- Oi Li, tudo bem?

- Oi Fê, tudo, e você?

- Bem também.

- E nós, estamos bem? Você está meio estranha comigo esses dias.

- Desculpa Li, não é nada em relação à você. É que aconteceram algumas coisas que não dava pra te contar, e acabei ficando meio estranha mesmo.

- Mas agora dá para contar? Estou preocupada.

- Pode ficar tranquila Li, agora está tudo bem. Eu acho.

- Minha mãe te chamou para vir aqui amanhã?

- Na verdade eu achei que você tinha chamado. Ela disse que você queria conversar comigo.

- Ehh, sim. Preciso te contar o que aconteceu, mas tem que ser ao vivo.

- Nossa Fê, está me deixando assustada. Mas vou aí sim.

- Ai Fê, não pode me falar nada mesmo? Estou preocupada. Não vou conseguir dormir desse jeito.

- Posso te falar que o pior já passou, e as coisas estão se acertando por aqui. Também posso dizer que não tem nada a ver com você.

- Tá neh, o jeito é esperar.

- Sim, desculpa Li. Bjos.

- Bjos Fê, até amanhã.

Fernanda passa a tarde pensativa, e sem ter muito o que fazer assim como a noite e a manhã seguinte. Na escola não conseguia ser a menina de sempre, pois a falta de sono e a ansiedade estavam mexendo com ela.

Finalmente acabam as aulas, e apesar de apreensiva com toda a situação, Fernanda se sentia um pouco aliviada, pois ao menos não faltava muito mais para aquilo se resolver. Ela vai ao encontro da amiga.

- Li, deixa eu carregar as coisas para você.

- Obrigada Fê, ontem à tarde o médico tirou minha muleta, mas tá doendo bastante.

- Ehh, eu vi que vc está andando no estilo ponto e vírgula .. rsrs

- Aii, mas é uma falta de respeito hein.

As duas vão para a frente da escola, onde a mãe de Fernanda já aguardava.

- Oi tia, tudo bem?

- Oi Li, tudo bem, e você? Não vai usar mais a muleta?

- O médico falou para eu parar de usar, pois preciso forçar mais o pé. Mas está bem difícil.

- Ehh, o processo é complicado mesmo. Mas você é novinha, tá em fase de crescimento ainda, facilita pra essas situações, logo você melhora.

- Então Fê, já pode falar?

- Acho melhor ela te contar. O combinado foi ela te contar.

- Ela quem?

- A Gabriela.

- O que aquela desgraçada fez??? Eu vou arrebentar ela!!

- Calma Li, você não está em condições de arrebentar ninguém .. rsrs

- Mas ela não fez nada tão sério. Fica tranquila.

- Mas o que foi que aconteceu então??

- Espera mais umas horas. Ela vai em casa agora à tarde pra gente conversar.

- Nossa, quanto mistério. Nunca vi você se comportando desse jeito.

- É que nunca tinha acontecido nada assim. Mas fica tranquila, está tudo bem.

A menina que faz xixi na camaOnde histórias criam vida. Descubra agora