Capítulo 6

34 2 0
                                    

Boa noite, pessoas! Estou 16 minutos atrasada, mas ok. Espero que vocês estejam bem... E ah, sobre o Jamie, eu imagino ele como o Lucas Till, não sei o porquê. Enjoy. ;-)

O cacheado observava os amigos conversando animadamente com Louis, que contava sobre a reação que Mark, pai do acastanhado, teve quando conheceu Harry.

Harry estava no apartamento de Louis, cochilando no sofá enquanto o namorado fazia algum trabalho insuportável da faculdade e lia ao mesmo um livro sobre gastronomia para ajudar Harry com o dele. Fazia tudo calmamente, bufando ao que sentiu seus olhos arderem de tanto percorrerem as milhares de letrinhas repetidas vezes. Tinha um óculos apoiado na ponta do nariz pequenino e uma caneta presa aos dentes brancos, a testa franzida numa expressão de tédio misturada com concentração. Sobressaltou quando a porta fora aberta de abrupto, fazendo Harry resmungar e virar para o outro lado.

- Pai? - Indagou ao que viu Mark fazer uma expressão de desculpas, olhando para Harry e entrando calmamente no apartamento, pé ante pé, quase segurando a respiração. Louis meneou a cabeça, sem entender.

- Shhh! Quieto pro seu namorado não acordar. - Tirou os sapatos caros, que pareciam ter sido polidos recentemente e os pousou perto do pequeno tapete em frente à porta. Louis ainda confuso, deixou um sorriso largo escapar.

- Como ficou sabendo?

- Sobre Harry? Sua mãe... Obviamente. Não parou de falar dele desde que o conheceu, eu não vim conhecê-lo antes porque estive lotado de trabalho. - Sentou-se no chão, ao lado de Louis. Mark parecia um adolescente, mesmo usando roupas de grife, sempre empregando um palavreado formal. - Ele é muito bonito, Lou. Estou feliz por vocês. - Sorriu genuíno.

- Oh, pai! - Abraçou o homem de modo desajeitado, o óculos escorregou de seu nariz e caiu no tapete fofo. - Você não sabe como é bom saber que vocês aceitaram isso tão facilmente, a maiorias dos pais brigariam e dariam aquele sermão irritante e preconceituoso. Fico muito feliz e orgulhoso de ter vocês! - Soltou o pai, sorrindo.

- Filho, nós amamos você de qualquer jeito. E outra, não importa se você ama um garoto ou uma garota, só queremos ver você feliz, é o que nos faz feliz. Confesso que assustei á princípio, fiquei meio perdido. ''Meu filho se apaixonou? E... Espera... Por um garoto?'' perguntei a mim mesmo... - Riu baixo, cobrindo os lábios com as mãos. - Na verdade fiquei mais surpreso por saber que você está apaixonado do que por ser por um garoto.

- É, eu também fiquei surpreso comigo... Você é incrível pai, achei que não gostaria de Harry.

- Nem o conheço direito e já gosto. - Olhou para o menino cacheado que tinha o rosto virado ao contrário, só o cabelo farto era visto pelos dois sentados no tapete.

O que os dois não sabiam, era que Harry havia acordado e que agora sorria abertamente com o nariz roçando o couro negro do sofá. Sentia-se como uma criança que finge estar dormido para ser carregada pelos braços da mãe. Fechou os olhos, contente e confiante. Dormiu por mais alguns minutos.

- Haz... - Louis chamou, a boca rente ao ouvido do menino de olhos verdes, o arrepiando de imediato. - Meu pai estava aqui, foi comprar algumas coisas na padaria e já volta, quer conhecer você.

- Hm... Seu pai? - Disse, como se não tivesse ouvido a conversa. Sorriu brando. - Estava sonhando contigo... - Afagou o rosto simétrico e perfeito de Louis, que fechou os olhos, ronronando como um gatinho.

- Estava? - Esfregou a bochecha contra a palma quente de Harry.

- Uhum... - Levantou-se, encostando a costas contra as milhões de almofadas, puxando Louis para o seu colo.

Don't be afraid (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora